terça-feira, 13 de novembro de 2012

Nauli - Contração Abdominal



Técnica:De pé com os pés separados por cerca de um metro. Coloque as mãos sobre os joelhos e dobre os joelhos ligeiramente. Realize uddiyana bandha nesta posição.
Etapa 1: Madhyama nauli. Contraia os músculos abdominais do reto e isole-os no centro do abdome. Depois de dominar isso, vá para a próxima fase.
Contração Abdominal à Esquerda
Etapa 2: Varna nauli. Isole os músculos abdominais do reto no lado esquerdo do abdome.

Etapa 3: Dakshina Nauli. Isole os músculos abdominais do reto no lado direito do abdome.
Etapa 4: O praticante deve ser capaz de exercer as etapas 1-3, sem a menor dificuldade, antes de tentar esta etapa. Realize uddiyana bandha a partir da posição. Isole os músculos abdominais do reto, tente agitá-los ou torcê-los para que eles se movam a partir da esquerda, para o centro, e depois para a direita, em um movimento suave e, em seguida, a partir da direita, para o centro, e depois para a esquerda. Repita este movimento em rápida sucessão tantas vezes quanto possível, retenha a respiração com os pulmões vazios. Então, relaxe os músculos abdominais e respire profunda e plenamente. Quando a respiração voltar ao normal, repita o processo, nessa sequência dos músculos da direita para a esquerda. 
Permanência: Pratique cada ciclo, enquanto você puder reter a respiração.Faça até 6 ciclos - 3 vezes da esquerda para a direita e 3 vezes da direita para a esquerda.Nota: Nauli não deve ser tentado até que agnisar kriya e uddiyana bandha tenham sido aperfeiçoados.
Benefícios: Ajuda a despertar o Manipura Chakra . No campo físico é o mais poderoso método de acabar com as doenças do abdome. Também estimula os órgãos dando-lhes uma forte massagem, e isto os mantem saudáveis e em perfeito funcionamento. Estimula o peristaltismo intestinal e é muito útil para a constipação. Tonifica os órgãos sexuais eliminando as doenças.
Histórias lendas e mitos:

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