terça-feira, 20 de junho de 2017

Creme de couve-flor e tomilho - Série Montenegro


Ingredientes:

couve-flor 500 gramas
alho 4 dentes
cebola 1 cabeça
leite 500 ml
manteiga 30 g
tomilho 1 colher de chá

Preparo:
O primeiro passo da receita para o creme de sopa de couve-flor está preparando couve-flor. Fragmente a couve-flor e lave bem. Descasque o alho e a cebola. Coloque os legumes em uma assadeira, cortar ½ da manteiga em pedaços pequenos sobre eles, salpicar com sal e tomilho solto e assar em pré-aquecido a 200 graus forno de cerca de 30 minutos até que a couve-flor fique ligeiramente acastanhada. Durante o cozimento mexa ocasionalmente. Uma vez legumes assados ​​tomar algumas flores para decorar a sopa quando servir.
Bata os legumes assados ​​em um processador de alimentos ou liquidificador. Adicionar à mistura o leite.
A mistura de couve-flor e o leite volta no fogão e cozinhe durante cerca de 20 minutos.  

Alimente-se bem e pratique Yoga.





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Abobrinha com molho de iogurte e alho - Série Montenegro


Ingredientes:

abobrinha 3 peças
óleo de cozinha um copo
farinha 5 colheres de sopa
para o molho
iogurte um copo
alho 3 dentes
endro 1/2 ramo
Preparo:

O primeiro passo da receita para abobrinhas fritas com molho de iogurte e alho é preparar abobrinha. Lavar as abobrinhas, cortá-las em rodelas grossas e polvilhar-se com sal. Tenha cuidado para não cortar as fatias de abobrinhas muito fina. Passe as fatias de abobrinhas na farinha.
Em uma panela funda coloque óleo e frite-as em ambos os lados até que ganhe cor levemente dourada, coloque em um prato em que você já colocou o papel toalha para drenar o excesso de gordura também.
Molho: bata o iogurte e adicione o alho picado e endro picado. Misture bem para distribuir o alho e o endro uniformemente.

Alimente-se bem e pratique Yoga.





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mingau de trigo em grãos com requeijão - Série Montenegro

Ingredientes :

trigo em grãos um copo
requeijão 100 gramas
nozes 30 g
azeite 2 colheres de sopa

Preparo:
lavar o trigo em grãos em água fervente com sal a uma razão de 1: 2,5. Cozinhe o trigo em grãos para completar a absorção da água.
Adicionar as nozes picadas ao trigo, requeijão, azeite e sal e misture bem. 

Alimente-se bem e pratique Yoga.





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Tomates com arroz e azeitonas - Série Montenegro

Ingredientes:

tomates 1 kg
arroz 1 1/2 xícara
cebola 2 cabeças
alho 2 dentes
salsa 1/2 maço
azeitonas 100 gramas
açúcar 1/2 colher de chá
sal a gosto
Preparo:
Lave os tomates, descasque e corte em cubos. Corte a cebola.
Em uma frigideira profunda ou panela aquecer até ½ copo de óleo, derramar a cebola picada e mexer até ficar macia, em seguida, adicionar o arroz lavado e mexer novamente 3-4 minutos. Adicione sal, 1 colher de chá, açúcar, tomate picado, azeitonas picadas, alho e novamente misture bem. Deixe o prato em fogo baixo no fogão até que o suco de tomate ferva e adicione 4 xícaras de água.
A terceira etapa da receita para o tomate com arroz e azeitonas é opcional - bronzeando o prato. Se desejar, após o arroz estiver quase cozido, despeje a comida na panela e leve ao forno pré-aquecido até que o arroz pronto.
Antes de servir, polvilhe com salsa picada.

Alimente-se bem e pratique Yoga.





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Kacamak - Série Montenegro



Ingredientes
1,5-2 litros de água
500 gramas de farinha de milho
sal a gosto
algumas colheres de margarina
queijo fresco (tipo minas)
Preparação
Salgue a água e deixe ferver , adicione a farinha não precisa se mexer. Farinha deve permanecer na superfície da água como um banho. Faça um buraco com a colher no meio e deixe ferver suavemente. A farinha vai cozinhar e gradualmente reduzir. Quando a farinha desaparecer da superfície, mexa.
Coloque na tigela que você vai servir. Derreta a margarina até ferver e derrame sobre. Esfarele o queijo por cima. 

Alimente-se bem e pratique Yoga.





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segunda-feira, 12 de junho de 2017

Adi Shankaracharya


1983 | 120 min . | Sânscrito | Social

Até o final do século, pensamento hindu e a filosofia tinha adquirido várias obscuridades e contradições e enfrentou um desafio de outras seitas heterodoxas e budismo. Nascido em Kerala, Shankaracharya chegaram ao local religioso em torno deste tempo . Como um menino que foi instruído na vida religiosa por seu pai e fez a praticar os rituais prevalentes . A morte de seu pai , no entanto, o obrigou a pensar profundamente sobre a vida e a morte , o corpo e a alma . Com a aprovação de sua mãe, Shankaracharya decidiu levar uma vida de austeridade. Vestindo o manto do renunciante , ele partiu em uma jornada em busca da verdade , uma viagem que o levaria em todo o sub- continente. Shankaracharya promoveu a escola de pensamento Vedantico e propagou a filosofia Advaita ( monismo ) , o que levou à criação dos quatro famosos centros de aprendizagem nos quatro cantos da Índia.
Diretor: G. V. Iyer

Produtor : NFDC

Elenco: S. D. Banerjee , M. V. Narayana Rao, Manjunath Bhatt

Prêmios:

Prêmio Nacional 1984 - Melhor Longa-Metragem ,

Prêmio Nacional 1984 - Melhor Roteiro,

Prêmio Nacional 1984 - Melhor Fotografia ,

Prêmio Nacional 1984 - Melhor audiography

http://www.nfdcindia.com/cinemasofindia

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Arroz Graneado - Série Chile





Ingredientes
arroz 1 1/2 xícara
3 copos de água 
azeite  1 colher de sopa 
2 colheres de sopa de cebola, finamente picada  
1/4 copo ervilhas (frescas ou congeladas) 
sal 3/4 colher de chá
Preparação
Aquecer o azeite em uma panela com a fogo a uma temperatura moderada. Adicione a cebola e arroz e mexa até o arroz ficar dourado (este é o segredo). Adiciona-se água juntamente com sal e ervilhas. Quando ferver, tampe a panela e coloque em fogo baixo por 20 minutos.Está cozidos quando toda a água é absorvida e o arroz não tem um centro duro.

Alimente-se bem e pratique Yoga.





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