quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Chakrasana - postura da roda


Técnica: Deite-se de costas com os joelhos dobrados e com os calcanhares tocando as nádegas. Os pés devem estar separados uns trinta centímetros. Coloque as palmas das mãos no chão junto na altura da têmporas, com os dedos apontados para os ombros. Levante o tronco lentamente. Deixe que sua cabeça caia ligeiramente e que os joelhos suporte  o peso da parte superior do corpo. Seus joelhos devem formar ângulos retos. Endireite braços e pernas, levante a cabeça do chão e levante o corpo de modo que fique completamente arqueado. Se puder endireitar os joelhos quase completamente movendo o tronco em direção a cabeça. Baixe lentamente a posição de apoio da cabeça e regresse a posição inicial. 
Respiração: Ao começo pratique Chakrasana mantendo os pulmões cheios. Depois de haver obtido a experiência pode-se praticar durante longos períodos de tempo respirando normalmente na posição totalmente elevada.
Permanência: Pratique o tempo que for confortável.
Concentração: Para fins espirituais em Manipura Chakra. Como exercício físico nas costas, no abdome e no processo da respiração.
Sequência: Faça sempre um asana de flexão para a frente depois da prática.
Benefícios: Este asana é benéfico para todo o sistema glandular e nervoso. Influência todas as secreções hormonais e proporciona curas definitivas para muitas e variadas doenças do sistema reprodutor feminino. Alonga totalmente os músculos abdominais e das costas, tornando-os ágeis. Comprime e massageia vigorosamente os órgãos abdominais. 
Para Praticantes avançados: Para quem faz este asana sem a menor dificuldade pode aumentar a sua eficiência aproximando mais os pés das mãos na postura final. Os praticantes avançados também podem na postura final levantando um pé e depois o outro. 
Histórias, Mitos e Lendas

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