quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Kandharasana - postura do ombro

Técnica: Deite-se de costas com as pernas dobradas pelos joelhos e com os calcanhares tocando as nádegas. Segure nos tornozelos. Levante suas nádegas e arque as costas mantendo os pés firmes sobre o chão. Não mova de lugar os ombros e nem os pés. O corpo deve ficar apoiado nos pés, na nuca e nos ombros e braços. Mantenha a posição final o tempo que for comodo. 
Respiração: Mantenha os pulmões cheios na posição final.
Permanência: Pratique este asana dez vezes para benefícios gerais da saúde. Para propósitos curativos pode-se estender o tempo mantendo a respiração livre. 
Concentração: Com fins espirituais em Vishuddha Chakra. Como exercício físico na região abdominal e na glândula tireoide.
Sequencia: Pode ser usado como contra postura para asanas de flexão à frente.
Benefícios: Os discos deslocados voltam a seu lugar. Massageia os órgãos abdominais, especialmente o cólon. É benéfico para o caso de ombros carregados e dores nas costas. Tonifica os órgãos sexuais femininos, se recomenda especialmente para mulheres com tendência a aborto. É uma postura preparatória para Chakrasana
Histórias, Mitos e Lendas

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