sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda

13. A parábola do filho pródigo
O filho mais novo se aproximou de seu pai e disse: “Pai, me dê aqui e agora, minha parte da propriedade.” E, assim que o pai o fez, o jovem foi para um país distante. Logo o dinheiro foi gasto em luxo. Uma fome atingiu o país. O jovem estava muito infeliz. Ele pensou em seu pai e disse a si mesmo: “Irei a ele e direi a ele: Pai, pequei contra o céu e diante de você; Não sou mais digno de ser chamado seu filho; trate-me como um dos seus empregados contratados. Mesmo antes de chegar a sua casa, seu pai o viu à distância. Ele correu para abraçar o filho que implorou para ser tratado como um empregado contratado. Mas o pai trouxe as melhores roupas para o filho, todos os ornamentos e a melhor comida. O retorno do jovem foi comemorado como um festival. O filho mais velho, ao voltar para casa do campo, foi informado da festa; ele estava com raiva. “Eis”, ele disse, “por muitos anos te servi; e eu nunca desobedeci ao seu comando; no entanto, você nunca me deu um filhote, para que eu me divertisse com meus amigos.
Mas quando este seu filho, que devorou ​​sua vida com prostitutas, você matou para ele o bezerro gordo! ”Mas o pai respondeu:“ Filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. Era apropriado alegrar-se e ficar feliz por isso, pois esse seu irmão estava morto e está vivo; ele estava perdido e foi encontrado.
Esta parábola também tem a mesma moral que a Parábola das Ovelhas Perdidas. O homem mau - sua vida e sua energia também são um dom de Deus - desperdiça sua vida e sua energia de maneiras más. Ele vem para a dor. Doença e velhice o assaltam. Então ele volta para Deus. Os celestiais e santos regozijam-se excessivamente quando alguém retorna ao caminho da justiça: pois um homem rebelde foi resgatado no caminho da Verdade.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário