quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda

"O Teu Reino Vem"
(Sri Swami Chidananda)
O amor e a adoração do meu coração, minhas incontáveis crores de prostrações humildes e devotadas repetidamente aos pés abençoados do Senhor Jesus, a divindade encarnada na terra, para a redenção do homem e para mostrar ao homem o caminho da suprema bênção, bem-aventurança e iluminação mais alta do átomo . Saudações de adoração a Jesus Cristo, o Filho de Deus, o exemplo radiante de uma vida divina neste mundo. De fato, sou abençoado, um humilde servo de Seus pés sagrados por ter esse privilégio de habitar em Sua sublime Personalidade e vida.
Quase vinte séculos atrás, no dia santo e auspicioso do Natal, a Graça e Compaixão do Todo-Poderoso desceu aqui sobre esta terra na forma de um Ser Divino, a quem agora adoramos como Senhor Jesus Cristo. Ele é o amor de Deus incorporado na forma humana. A glória da Divindade brilhou através desta maravilhosa personalidade. Naquela noite solene, uma grande luz estelar iluminou os céus orientais para anunciar a descida deste Parama-Jyoti, esse Raio Divino da Luz Suprema de luzes, o Atman, que iluminaria esse globo terrestre por todos os tempos. Ah! quão abençoado, de fato, o mais abençoado é aquele grande dia em que a Terra se tornou santificada pela presença sagrada desta encarnação divina. Alegra-te, ó humanidade, alegra-te por ter esta Luz Suprema que ilumina e guia você no caminho para o Reino Bem-aventurado além de toda tristeza, dor e mortalidade. Alegra-te por ter um amigo divino, filósofo e mestre, que ensina através de Seu sublime preceito e personalidade de vida, o segredo da Suprema Bem-aventurança.
O Senhor Jesus veio nos ensinar o caminho para alcançar a alegria e perfeição do Reino Divino. Ele viveu e nos ensinou a descobrir o Reino dos Céus que está dentro de nós. Seu chamado inspirador ao homem era pela renúncia às coisas mesquinhas e insignificantes deste mundo físico perecível e pela busca do alcance do ideal espiritual elevado da Perfeição Divina, Felicidade perene e Existência Imortal. Ele ensinou que a realização do Atman é muito, muito mais do que toda a riqueza de todo o mundo reunida. “Atingir primeiro o Reino dos Céus, e todas as coisas lhe serão acrescentadas.” “O que vale um homem se ele ganhar o mundo inteiro, mas perder a alma?” Pois, de fato, isso deve ser sabido que o Atman é o Tesouro Supremo mais precioso do que todo tesouro terrestre. O Atman é imperecível, eterno, supremamente perfeito e da natureza da bem-aventurança infinita. Tendo chegado a esta terra, abandone toda busca tola por objetos perecíveis deste reino mortal e busque o imperecível, eterno, o Supremo. Aqui reside a benção. Aqui jaz felicidade. Assim ensinou Jesus.
Portanto, busque primeiro o Reino de Deus. Viva como Cristo. Abandone completamente todos os objetos insignificantes deste mundo transitório. Renuncie a todos os desejos e siga o Senhor. “A menos que um homem abandone tudo”, disse Jesus, “ele não pode ser meu discípulo.” Lembre-se de Sua advertência ao jovem rico: “Há mais uma coisa: venda tudo o que você tem e dê aos pobres. Então pegue sua cruz e siga-me. ”Então, novamente:“ Ninguém que olhe para trás depois de colocar a mão no arado é adequado para o Reino de Deus. ”Renuncie a tudo e você alcançará tudo.
Por Sua vida, o Abençoado Senhor nos ensinou que morrer na vida inferior da carne é realmente renascer na vida gloriosa do espírito. Temos o seu significativo ditado: "Aquele que perde a vida por Minha causa o encontrará." Aniquilar o ego impuro, erradicar todos os desejos, erradicar a luxúria, destruir toda a falsidade e abandonar todos os apegos da carne é o caminho florescer na vida espiritual. A vida de Tapasya e Titiksha, de abnegação, sacrifício, sofrimento e penitência é a tomada da Cruz para segui-Lo à glória. Humildade, justiça, compaixão, pureza são os portais para o Bem-aventurado Reino dos Céus.
Vamos ficar com o Senhor por um tempo e vamos ver como Ele ensinou esse caminho sagrado à bênção e glória. É no dia de sábado sagrado. O local é abençoado em Cafarnaum. O Senhor pregou e ensinou na Sinagoga e depois reparou na casa de Pedro. É noite. Grandes multidões de todos os tipos de pessoas se reuniram sobre ele. Jesus está abençoando, curando, curando e consolando. A multidão aumenta. Vendo as multidões, eis que Jesus sobe a um monte, as pessoas o seguem de perto, e ali Ele se vira e se dirige a elas. Ali, no cume do monte, eis como Ele parece emocionante, inspirador e radiante, emoldurado contra o vermelho e o ouro do glorioso céu noturno. Brilho espiritual brilha em Seu rosto. Todo o seu ser é radiante com uma luz etérea. E assim Ele fala com todos eles e se entrega em doces sotaques cheios de compaixão. Ele lhes diz:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça: porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados vós, quando os homens vos desprezarem e perseguirem, e disserem falsamente todo tipo de mal contra vós, por minha causa.
Alegrai-vos e alegra-te grandemente; porque grande é a tua recompensa no céu; porque tão perseguidos foram os profetas que estavam diante de ti.
E dessa maneira você deve orar:
Pai nosso que estais no céu,
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu reino,
Seja feita a tua vontade,
Na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas,
Como perdoamos nossos devedores;
E não nos deixe cair em tentação,
Mas livrai-nos do mal.
Pois Teu é o reino,
O poder e a glória,
Para todo o sempre amém."
Este é o Seu Sermão, o Sermão que perdurará enquanto o homem estiver. Nele temos a essência de todas as escrituras e todas as religiões. Aqui você tem o coração dos Vedas e dos Upanishads, expondo o caminho real para a Deidade, morrendo para o eu inferior para viver a Vida Divina de absoluto egoísmo, humildade, pureza, justiça, compaixão, devoção e rendição. Ah! Abençoado Evangelho, quão abençoado seria este mundo se Tu ficasse consagrado no coração de todos os homens!
Jesus falou. É para nós agirmos. A Luz brilha e ilumina o caminho. É para você, e para todos nós, trilhar o caminho e proferir “Venha o Teu Reino” para entrar alegremente no Reino Divino. 'Dê-nos hoje nosso pão diário' é realmente uma oração pelo alimento espiritual, o Divino Maná de Sadhana Sakti e Yoga. 'Livrai-nos do mal' não é realmente muito externo, mas uma oração para nos proteger de Shadripus (luxúria, raiva, ganância, apego deliberado, orgulho e ciúmes) e nos salvar de Maya, a Suprema Ilusão. Viver no espírito do Sermão da Montanha é imitar e seguir a Cristo da maneira mais verdadeira. Segui-Lo é ascender à bem-aventurança. Quem segue fielmente a Jesus ascenderá do irreal ao real, das trevas para a luz eterna, da mortalidade para a imortalidade. Se você vive no espírito do sermão do Senhor, sua oração 'Pai nosso que estás nos céus, Teu reino vem' será respondida imediatamente e o Reino dos Céus se manifestará aqui e agora. Alegria, paz e bênção prevalecerão em sua vida.
Doce Jesus, Abençoado Senhor, conceda a humilde oração deste escravo que Tua Presença no coração o inspire a seguir Tuas gloriosas pegadas. Que todos sejamos abençoados com Tua Graça para nos afastarmos deste mundo fugaz de nomes e formas e buscar primeiro o Reino de Deus! Dê-nos a força para ser homem e viver como homem com o verdadeiro heroísmo do Espírito Interior. Que possamos levar nossas Cruzes com coragem e alegria e encarar a vida como você nos mostrou para enfrentá-la! Conceda que possamos levar a Vida Divina e alcançar o verdadeiro objetivo da Perfeição Divina!
Glória ao Senhor Jesus, o Príncipe da pureza e paz, o Mensageiro da misericórdia, o Senhor do Amor, Divino libertador da humanidade, Deus encarnado, que habitou em carne e mostrou por Sua vida o caminho para a bem-aventurança perene e a glória espiritual! Salve Jesus, salve Maria, Mãe de Deus! Salve Todo Poderoso, venha o Teu Reino !!





Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!
Com Amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário