segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda


A VIDA DIVINA DE CRISTO
(Sri Swami Chidananda)
Luz do mundo, adoração do meu coração a Ti, Senhor, e prostrações repetidas vezes em total humildade de espírito! Glória a Ti para todo o sempre!
Senhor Jesus Cristo é; aqui e agora! Cristo é eterno. Ele proclamou esta verdade ao mundo não tanto por palavras, mas por Sua gloriosa Ressurreição. Onde então Ele deve ser procurado e encontrado? Ele permanece onde está a virtude e a bondade. Ele está consagrado na vida divina do amor, pureza, verdade, santidade, oração, serviço incessante e total abnegação. No coração onde brilha a luz da Fé, Devoção, Humildade, resignação calma à Vontade Divina, Compaixão e uma sede genuína de Justiça, nela está Cristo presente, vibrante, vitalmente vivo e radiante. Ó amados irmãos! Sede também como Jesus e encontrarás Cristo dentro de ti agora.
Cristo deve ser vivido por cada um de nós. Sua vida gloriosa é para o Ser e a Realização dela dentro e através de nós mesmos, como Ele era e como Ele fez. Thomas A. Kempis foi uma daquelas grandes almas que declarou esta importante lei do reino espiritual em termos inconfundíveis para o mundo. Se você obter o Reino dos Céus da Luz, Bem-aventurança e Imortalidade, terá que ser semelhante a Cristo em sua vida e ações. A declaração direta e clara do próprio Salvador não é menos enfática neste ponto; pois temos de Seus próprios lábios abençoados: “Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus; mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” E essa vontade do Pai Divino é personificada no Ser Divino de Jesus Cristo. Imitar a Cristo, segui-Lo, moldar-se à Sua imagem e realizar cada uma de Suas sublimes advertências em nossas vidas e ações é fazer a Vontade do Pai da maneira mais completa e eficaz. Se você deseja sinceramente pertencer a Cristo, fazer parte do círculo sagrado de Deus, este caminho é o único caminho, pois o Senhor disse: “Quem faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã, minha mãe. ”
O maior valor, o significado real e o significado mais profundo da VIDA de Cristo para nós é o Ser e o fazer de TI, ou seja, no seu ser como Ele era e no seu agir como ELE.
Cristo se entregou à humanidade não apenas como uma personalidade, mas como um modo de viver, como um caminho. Ele personifica em si mesmo o método da ascensão divina. Ressuscitar da pouca personalidade humana que você possui e ascender à Consciência Crística é ascender do irreal ao Real, das trevas à Luz Eterna e da morte à jovial Imortalidade. Quando você tem o Ideal de Cristo diante de você como um exemplo brilhante, você não pode expressar a desculpa “Qual é o caminho? Eu não sei o caminho. Eu o seguiria se soubesse. ”A assertiva afirmação de Cristo:“ Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. ”Sim, em verdade, em verdade, é verdade que crescer no Ideal de Cristo é a única e segura Chave do Reino da Imortalidade.
Para provocar essa transformação, o próprio Salvador deu pistas inestimáveis, se as discernirmos de Suas palavras e ações. Lembre-se do incidente da limpeza do templo e da visita do Salvador à casa de Zaqueu, o coletor de impostos em Jericó, que resolveu expiar seu passado e alterá-lo amplamente por seu modo de vida modificado. Este é o ensinamento, o verdadeiro segredo da transformação espiritual. Primeiro, limpe completamente sua natureza interior. Limpe o templo do seu coração de todos os elementos básicos, toda crueldade, engano, espírito de barganha e mundanismo. Faça disso uma verdadeira casa de Deus. Feito isso, entre resolutamente em uma mudança de curso da vida. Vire uma nova folha completamente. A salvação é sua, pois você alcançou a liberdade do pecado e, portanto, qualificou-se para a imortalidade e a felicidade eterna. Esta mesma Lei da Vida Espiritual, Cristo expressou de maneira ainda mais plena e direta quando expôs o Sadhana a Necodemos, o sincero fariseu, e novamente quando ele 'fez com que crianças viessem a Ele' declarando: “A menos que se tornem crianças, você não pode entrar no Reino dos Céus. ”Sim, você precisa nascer de novo e tornar-se puro, inocente e sem ego como crianças. Só então os portões do reino da bem-aventurança radiante se abrirão para você. Mas lembre-se de que a mudança deve ser real, profunda e completa. Não é mera mudança externa de profissão, conduta superficial. Você deve se tornar uma "pessoa totalmente diferente", uma "pessoa totalmente nova!" O velho eu deve desaparecer completamente.
Em Sua própria pessoa simples, Jesus tipifica esse Filho sublime, o filho simples, puro, inocente e sem ego do Pai. Sua confiança no Pai é completa. Ele é o 'Filho amado' em quem o Pai está 'bem satisfeito'. Para se tornar como Ele, você deve segui-lo! Este é o chamado do espírito de Cristo ao homem. O Senhor nos disse agora, hoje, como fez naqueles dias abençoados a Filipe de Betsaida, os dois mundos emocionantes: “SIGA-ME”. Isto é para ser, não no sentido do mero
imitação dos detalhes superficiais de sua vida, mas em sua ascensão no radiante caminho interior da bondade, amor, compaixão e total apagamento do eu. E para os abençoados que estão preparados para 'segui-lo', Ele mostrou o caminho por três mandamentos especiais, primeiro ao fariseu que pergunta: “Mestre, qual é o maior mandamento da lei?” E depois por aquelas memoráveis ​​palavras, durante aqueles trágicos últimos momentos de Sua liberdade enquanto eles caminham para o fatídico jardim de Getsêmani no Monte das Oliveiras. Diz o Senhor: “Deus é um. Amarás o Senhor com todo o teu coração, com toda a tua alma, com toda a tua mente e com toda a tua força. ”E então:“ Tu amarás o teu próximo como a ti mesmo. ”O mais elevado Vedanta Atma-bhava! E novamente: "Dou-lhes um novo mandamento de que vocês se amem como eu os amei".
Ó humanidade! o que você fez com esse apelo inestimável de Jesus? Ó homens, ó nações, ó raças, onde agora está o amor que Cristo deixou para vocês como Sua sublime herança? A que região cruel você relegou esse tesouro inigualável do Seu amor? De onde vem essa herança de ódio e rapina que você abraçou fatalmente na cegueira do seu espírito? Crucificaste o gentil Jesus no Gólgota de seus corações cheios de ganância! Assim como a Jerusalém desamparada é o mundo hoje, rejeitando o amor e a graça de Deus. Será este realmente o destino desta bela terra? Não! é a resposta enfática. Enquanto houver até um punhado de fiéis neste mundo, até mesmo um punhado que o seguiria alegremente, enquanto a esperança brilhar no horizonte do futuro do homem. Pois através deles o Espírito de Cristo reviverá e iluminará a terra. Eles serão a ressurreição do espírito em meio à humanidade moderna. Através dos poucos fiéis, as bênçãos da Consciência de Cristo serão derramadas sobre a humanidade.
Cristo é apenas Seus Ensinamentos. Ele está incorporado em Seus preceitos. Quem vive esses preceitos cumpre o principal dever de sua vida, o único propósito de sua existência. Admiração, adoração e glorificação da personalidade e do ideal de Cristo, desprovidos de imitação sincera, ativa e prática, nunca farão isso. A vida de tão grande deve ser vivida novamente por nós. Assim e somente assim você se realiza em Seu Espírito.
Que o mundo ouça seus mandamentos, seu chamado! Que um e todos surjam e o sigam! Que o Pastor nos fortaleça e nos leve a salvo das trevas e da tristeza para a eterna Luz e Bem-aventurança Eterna! Glória, glória ao Senhor Jesus, o Cristo. Amém.





Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!
Com Amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário