segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda

9. Parábola do amigo importuno
Um homem estava dormindo com seus filhos. Um amigo dele precisava urgentemente de três pães para alimentar seus convidados. Já passava da meia-noite. O amigo bateu na porta do homem adormecido.
Não houve resposta a princípio; mas ele bateu novamente. Ele disse: “Ó amigo, gentilmente me dê três pães. Não tenho nada para alimentar meus convidados. ”Mas o homem dentro de casa respondeu:“ Não me incomode agora. Meus filhos estão dormindo comigo; e já passou da meia-noite. ”Mas o amigo persistiu e bateu de novo. E, o homem teve que se levantar e obrigar o amigo.
Mesmo assim, é preciso perseverar nas práticas espirituais, na retidão, na caridade, na oração. Existe um depósito inesgotável de poder dentro de todos; mas isso está dormindo, por assim dizer. O aspirante espiritual bate à porta deste Poder; ele ora por três pães - imortalidade, felicidade eterna e paz perene. A princípio, parece que sua oração caiu apenas em ouvidos surdos. Se ele se desesperar e desistir de sua oração, nada ganhará. Mas o aspirante sábio bate novamente. Há uma resposta interna, por assim dizer: mas é negativa. Suas próprias tendências más, más ações passadas e imperfeições internas negam-lhe o grande presente dos Três Pães. O homem ainda não está desanimado. Ele bate de novo: ele ganha o prêmio. O Poder está totalmente desperto e ele ganha o que procurava.
Peça. Será dado a você.
Procure. Você encontrará.
Bata. Será aberto para você.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com Amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário