segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Tudo sobre Hinduísmo por Sri Swami Sivananda

CARACTERÍSTICAS DISTINTAS DO HINDUÍSMO
UMA RELIGIÃO REVELADA
Hinduísmo é a religião dos hindus, um nome dado à Religião Universal, que era suprema na Índia. É a mais antiga de todas as religiões vivas. Isto não é fundado por nenhum profeta. O budismo, o cristianismo e o maometismo devem sua origem aos profetas. Suas datas são fixas. Mas essa data não pode ser fixada para o hinduísmo. O hinduísmo não nasce dos ensinamentos de profetas particulares. Não se baseia em um conjunto de dogmas pregados por um conjunto específico de professores. É livre de fanatismo religioso.
O hinduísmo também é conhecido pelos nomes Sanatana-Dharma e Vaidika-Dharma.
Sanatana-Dharma significa religião eterna. O hinduísmo é tão antigo quanto o próprio mundo. O hinduísmo é a mãe de todas as religiões. As escrituras hindus são as mais antigas do mundo, Sanatana-Dharma é assim chamado, não apenas porque é eterno, mas também porque é protegido por Deus e porque pode nos tornar eternos.
Vaidika-Dharma significa a religião dos Vedas. Os Vedas são as escrituras fundamentais do hinduísmo. Os antigos Rishis e sábios da Índia expressaram suas experiências espirituais intuitivas (Aparoksha-Anubhuti) nos Upanishads. Essas experiências são diretas e infalíveis. O hinduísmo considera as experiências espirituais dos Rishis de outrora como sua autoridade. As verdades de valor inestimável descobertas pelos Rishis e sábios hindus por milênios constituem a glória do Hinduísmo. Portanto, o hinduísmo é uma religião revelada.





Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com Amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário