segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Auto-Conhecimento

Meditação em Vedanta
Brahma Nishtha é uma devoção a Brahman. Estar estabelecido em Brahman. Consiste em se dedicar constantemente a Brahman desistir de todas as atividades externas e dirigir todo o pensamento a Brahman, com a exclusão de tudo o mais.
O que é Jnana? Abheda Darshanam é Jnana. Realização direta da identidade da alma individual com a alma suprema, é Jnana. O que é Dhyana? Dhyanam Nirvishayam manah-Meditação é aquele estado em que a mente é libertada do pensamento dos objetos sensuais.
Brahman é a única realidade viva. Ele é seu próprio eu mais íntimo ou Atman. Ele existe no passado, no presente e no futuro. Ele é auto luminoso, auto existente. Ele é existência, conhecimento e felicidade absoluta. Ele é o substrato ou suporte para este mundo. Ele é imortal, que a tudo permeia,  indivisível, eterno, sem nascimento, imutável e imortal, intemporal, sem espaço. Purifique seu coração. Conheça este Brahman através da meditação e alcance a liberdade, a imortalidade e a bem-aventurança.
Como você pode conhecer o conhecedor? O conhecedor permanece sempre como sujeito ou Sakshi. Você pode conhecer os objetos externos. Você terá que realizar o Eu ou o conhecedor pela meditação intensa, através da intuição.
Conhecer Brahman ou o Infinito é ser um com Ele. Conhecer Brahman é tornar Brahman. Para conhecê-Lo é a vida eterna. Portanto, conheça-o através da reflexão e da meditação.
Este Atman imortal não pode ser alcançado sem prática constante. Por isso, quem deseja alcançar a imortalidade e a liberdade deve meditar no eu por um longo tempo. Você experimentará a felicidade se você provar Brahman, a fonte de Sat-Chit-Ananda com a ajuda da mente pura durante a meditação profunda.
Veja este magnífico Kartika Deepam interior durante a meditação profunda e descanse em paz, ó querido Mallika. Torne-se você mesmo aquela flama espiritual. Identifique-se com aquele resplandecente Atman. Você é o Sol dos sóis, a luz das luzes. Você é a luz do mundo. Sinta isto. Perceba isso. O Arjun auto luminoso.
Através do meio das ondas de rádio, você pode ouvir em Delhi as músicas que são cantadas em Constantinopla, Calcutá, Bombaim, Londres, Berlim. Esta é a transmissão. Existe unidade através de ondas de rádio no plano físico. Você pode sentir a unidade de Atman através de Vedantic Nididhyasana ou Ahamgraha Upasana.
Uma vez que o discípulo Baskali se aproximou de seu Guru e perguntou-lhe onde é esse eterno, o infinito supremo, o Brahman do Upanishad. Ele não falou uma palavra. O discípulo novamente perguntou-lhe e perguntou uma e outra vez, mas o mestre não abriu a boca. Ele ficou em silêncio. Por fim, o professor disse: "Eu tenho falado de novo e de novo, mas você não me entende. O que eu devo fazer? Este Brahman, o Infinito, é profundo silêncio ".
Se você pensa mesmo que por um segundo no todo penetrante, o puro, imortal Sat-Chit-Ananda Atman ou Brahman, isso vale por tomar mil e oito mergulhos no Triveni sagrado - a junção de Yamuna, Ganga e Sarasvati em Prayag. Este é o verdadeiro banho mental sagrado. O banho físico é nada quando comparado a este banho interno de sabedoria ou conhecimento. Soar alto sempre nos domínios do maior conhecimento espiritual.
O sábio ensina através do silêncio. O silêncio é o sermão mais inspirado. O silêncio é a linguagem mais poderosa. É a linguagem do coração. Lord Dakshinamurthy ensinou o jovem Kumaras (Sanaka, Sanandana, Sanatana e Sanat Kumara) Brahma Vidya através do silêncio.
O verdadeiro lugar solitário é Brahman, que é um sem um segundo. Não há som nem cor aqui. Não há nenhuma perturbação de qualquer tipo aqui. O único companheiro para você no início de sua prática é Brahman. Quando você se torna isso durante a meditação profunda, você fica sozinho (Sivah Kevaloham).
A auto disciplina e a meditação regulares irão ajudá-lo a fixar sua mente completamente no Eterno.
A bolha explode e se torna uma com o oceano. Quando o corpo explode, quando a mente derrete, o Jivatma se torna um com o Brahman. As seguintes fórmulas o ajudarão muito na meditação de Nirakara:
"Eu sou o oceano de Sat-Chit-Ananda OM OM OM
Eu sou o oceano da luz OM OM OM "
Lembre-se também da explicação  acima.
Os estudantes de Vedanta devem saudar assim que se sentarem em Asana para a meditação Brahma Vidya Gurus, Brahma, Vasishtha, Sakti, Parasara, Vyasa, Suka, Sankara, Sureshvaracharya, Padmapada, Trotaka, Dattatreya, Dakshinamurthy, Sri Krishna e outros. Isso eliminará seus pecados e obstáculos. Eles serão capazes de entender claramente o significado real dos Upanishads, Brahma Sutras e outras obras de literatura Vedantica, se eles se lembram deles antes de começar seu estudo.
Você pode selecionar qualquer uma das quatro 'palavra-imagem'  Sat, Chit, Ananda ou Jyoti para a meditação de Nirguna. A "imagem da palavra" vai cair por si mesmo quando você está estabelecido no sentimento ou consciência Bramica. As imagens de palavras são úteis para iniciantes na prática da meditação de Nirguna.
O que permanece depois de resolver os sentidos, a mente, o intelecto, o objeto e os cinco elementos, é Chinmatra ou consciência pura. Isso também é Chidananda. Este Chinmatra sozinho sempre existe. Este é Sat. Medite sobre esta consciência pura e alcance a liberdade.
"Saiba o que permeia o corpo inteiro é indestrutível. Ninguém é capaz de destruir a alma imperecível." (Gita Cap. II-17). 'Avinasi' significa indestrutível. Atman é Avinasi. Este Sloka revela a imortalidade da alma. A meditação sobre o significado desse Sloka certamente conduzirá à auto realização. A meditação sobre o significado desse verso é Atma-chintana. A meditação na palavra 'Avinasi' infundirá muita coragem e desenvolverá a força de vontade. Repita constantemente esta palavra mentalmente. Sempre que o medo o dominar, repita a fórmula 'Eu sou Avinasi Atman -OM OM'.
No Eu mais elevado ou Sat-Chit-Ananda Parabrahman, não há Sol nem pôr-do-Sol; Não há nem dia nem noite; Não há unidade nem dualidade; Não há ser nem não ser. Aqui todo discurso termina em silêncio, sujeito e objeto se tornam um. Aqui, a consciência que se expressa 'Soham', 'Eu sou Ele' está perdida. Quando o vidente e os objetos de visão estão perdidos, quem pode haver para dizer o que é ou o que não é?
Experimente a doçura imortal da bela vida no Ser interior. Viva em Atman e alcance o abençoado estado imortal. Medite e alcance as profundezas mais profundas da vida eterna, as alturas mais altas da glória divina e, eventualmente, alcance a plena glória da união com o Eu supremo. Agora, sua longa jornada cansativa termina. Você chegou ao seu destino, sua doce casa original de paz eterna, o Param Dhama.
Um estudante no caminho de Vedanta ignora os sons e as luzes e visões durante meditação. Ele medita sobre o significado do Mantra do Upanishad negando todas as formas e visões. "O Sol não brilha lá, nem a Lua e as estrelas, nem esta luz brilha e muito menos esse fogo. Quando Ele brilha, tudo brilha após Ele; Por Sua Luz, tudo isso brilha ".
Ele medita também assim: "O ar não sopra lá. O fogo não queima lá. Não há som nem toque, nem cheiro nem cor, nem gosto, não há mente nem Prana na essência homogênea ".
“Asabda, Asparsa, Arupa, Agandha, Aprana, Amana, Ateendriya, Adrishya, Chidananda Rupah Sivoham, Sivoham. Eu sou o feliz Shiva. Eu sou o feliz Shiva ".
Feliz é aquele que alcança o feliz estado de Turiya ou o estado da superconsciência. Abençoado é aquele que descansa em seu próprio Sat-Chit-Ananda Svarupa. Calmo é aquele que alcança a bem-aventurança final da vida. Tranquilo é aquele que alcança o lugar imaculado de Brahman, a morada imortal de sábios e Rishis.
Existem três etapas principais no caminho de Jnana (1) na fase de Sadhana; (2) Vislumbres, Alpam e (3) Sahaja Avastha ou estágio nativo em que está firmemente estabelecido na consciência Brahmática ou seu próprio Sat-Chit-Ananda Svarupa. Não pare o Sadhana quando você tem vislumbres, Alpam. Continue até que você esteja estabelecido em Sahaja Avastha, Bhuma.
Agora tente continuar com o sentimento bravo de Akhanda. Voe alto. Mantenha esse estado o máximo que puder. Esteja estabelecido nisso. Tenha Sahaja Avastha sempre. Este deve ser o seu objetivo e esforço  agora. Você tem avançado suficientemente em sua prática espiritual nos últimos seis meses.
Esqueça o corpo, esqueça o mundo. Esqueça amigos e parentes. Esqueça tudo. Medite no eterno e imutável princípio auto luminoso em você. Esteja estabelecido nisso e só. Combine somente com isso. Você é um Jivanmukta ou Bhagavata agora.
Brahman está além do alcance dos sentidos, mas o aspirante obtém a percepção direta de Brahman através de Brahmakara Vritti gerada pela meditação sobre o Mahavakya ou grandes frases dos Upanishads, como "Aham Brahma Asmi-eu sou Brahman", "Tat Tvam Asi-Você é isso”.
A realização da identidade da alma individual com a Alma Suprema erradica totalmente as misérias nascidas da existência relativa e remove o véu da ignorância em um Jiva. Esta realização pode ser feita meditando o significado certo do "Tat Tvam Asi" Mahavakya.
Assim como mãe, a fim de pacificar o filho dela, que está chorando diante de uma fruta de plátano ou biscoito ou doce, assim também o preceptor espiritual pacifica aqueles que estão chorando no Samsara por causa dos três tipos de perturbação colocando ante Eles  o alimento espiritual mais delicioso e valioso, a saber, os Mahavakyas que proclamam sobre a identidade da alma individual com a Alma Suprema. Eles dizem: "Meus amados filhos, não chorem mais. Você é essencialmente o Sat-Chit-Ananda Brahman. Descarte a identificação com este corpo perecível. "Tat Tvam Asi- Você é isso." Realize o Eu e regozije-se ".
Compreenda o significado certo de 'Tat Tvam Asi'. O conhecimento relativo à identidade da alma individual com a Alma Suprema que surge das grandes sentenças é o meio para a emancipação.
Perceba que "eu sou Brahman" e "o Brahman é eu mesmo". Combine a alma naquela alma suprema pura e não dual e desfrute da beatitude final da vida. Agora você nem perceberá a existência de seu corpo de vida. Agora você comtempla o mundo como separado de Brahman ou Atman.
Ei, Saumya, cante OM, OM, OM. Sivoham, Sivoham, Sivoham. Seja ousado. Seja sempre alegre. Saia dessa gaiola de carne. Você não é o corpo perecível. Você é a alma imortal, Sat-Chit-Ananda Brahman. Você é Atman sem sexo. Você é o filho de um Rei de reis, de um Imperador de imperadores - Brahman dos Upanishads, o Proprietário de seu coração e o testemunho silencioso de sua mente. Atue como tal. Sinta-se como tal. Reivindique seu direito de primogenitura não amanhã ou no dia seguinte, mas agora mesmo neste segundo. Tat-Tvam Asi-Você é isso, O Niranjan corajoso.

Tat Tvam Asi-Você é imortal-Você é Brahman. Seja firme neste ponto e fique com esta convicção, mesmo quando você está na ponta de uma baioneta ou na boca de um canhão. Este Atman é indestrutível. Você é Atman!












Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário