quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

110. Swamiji, ultimamente não consigo ler meus livros de estudos. Imediatamente retiro meus livros, sinto que não vale a pena estudar, já que não contêm o elemento que satisfaria minha alma faminta.
Amada criança! É muito cedo para você renunciar ao mundo. Além disso, você tem seus pais. Você deveria servi-los bem. Ganhe seu sustento por meios honestos. Trabalhe duro. Ao mesmo tempo, adote o Nimitta Bhav: trabalhe como um instrumento em suas mãos. Cultive isso. Continue seus estudos também. Sem dúvida, o conhecimento deste mundo fenomenal não conferiria Moksha a você. No entanto, ele tem seus próprios usos. Nada é ruim em si mesmo; é o uso ao qual um determinado ramo do conhecimento é colocado que importa.
Tente continuar seu Sadhana pessoal também lado a lado. Pratique minhas vinte instruções espirituais importantes com o melhor de sua capacidade. Mantenha o diário espiritual. Sempre mantenha o objetivo em vista. Quando chegar a hora, o próprio Deus facilitará sua renúncia.





Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário