quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

120. Swamiji, como Maya surgiu em Brahman?
Esta é uma Ati-prasna ou questão transcendental. Você encontrará esta pergunta em sua mente de várias formas: Quando o Karma começou? Quando e por que o mundo foi criado? Por que há mal no mundo? Por que o não-manifesto se manifestou? E assim por diante. A mesma pergunta é feita por Rama em Yoga Vasishtha e Vasishtha diz: “Você está colocando a carroça diante do cavalo. Você não será beneficiado por um inquérito sobre essa questão. Medite e realize Brahman. Você saberá a resposta para essa pergunta. O problema em si terá se dissolvido até então ”. Ninguém pode responder a essa pergunta. Quando o Conhecimento desponta, a questão em si desaparece. Portanto, não há resposta para a pergunta.
O Brahma Sutra diz: Lokavat Tu Lila Kaivalyam. É apenas para acalmar sua dúvida. Não é realmente uma resposta; pois não pode haver resposta. No entanto, a questão surgirá no caso de todo buscador após a Verdade. Você não pode evitar. Você terá que usar sua discriminação, pacificar a dúvida e, depois, através de Sadhana e meditação intensas, realizar Deus. Então a dúvida desaparecerá. Um grande iogue e jnani ficou preocupado com essa dúvida por doze anos. Então ele me disse: “A preocupação acabou agora. Isso me incomodou por doze anos. Eu não consegui encontrar uma resposta. Então eu desisti dessa busca e tomei a meditação, Japa e Kirtan. Agora eu acho paz e progresso ”. A fé no Guru, no Grant Sahib, no Kirtan, no Japa, na meditação e na prática da retidão - isso permitirá que você progrida no caminho espiritual e o levará a Aquele onde não há questionamento possível.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com Amor Janisleine mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário