terça-feira, 30 de outubro de 2018

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

105. Eu gostaria de saber muito onde a alma do meu marido está no presente. Eu serei grata se você pudesse explicar-me o que acontece com a alma após a morte e que méritos poderíamos fazer pela paz da alma que partiu e se ele poderia nos ver ou ouvir, mortais. Existe alguma verdade em que os espiritualistas dizem que poderíamos comungar com os mortos através de uma coisa chamada 'médium' e é realmente a pessoa morta que responde?
Não se deixe fascinar pelo espiritismo, pela mediunidade, pela loucura do cristal, etc. Eles o levarão ao erro. Comunicação com os mortos e conversas com os mortos são todos modismos que não têm conexão com a espiritualidade real. O propósito da vida é diferente. O objetivo é perceber a indispensabilidade essencial do seu Eu. Só isso dará a felicidade e a paz perfeitas.
O espírito não nasce nem morre. Como uma pessoa que passa de um quarto para outro, a alma passa de um plano de existência para outro. No período entre a morte e o renascimento, o indivíduo trabalha uma certa porção de seus Karmas em esferas mais sutis. Na hora marcada, a alma retoma um novo corpo.
O melhor meio de assegurar a paz para os que partiram é fazer Kirtan, aumentar seu Japa, aliviar o sofrimento de outras pessoas por meio do serviço abnegado e da caridade, e fazer fervorosas orações.
Não tente comungar com a alma que partiu do seu marido. A comunhão com a alma que partiu se interpõe no caminho de sua marcha em direção a regiões superiores e abençoadas e a torna ligada à terra. Não tente arrastar seu marido para baixo. Isso irá perturbar sua paz. O guia espiritual que controla o médium é ignorante e enganoso. Ela expressa falsidade.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário