segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

95. Eu sou um homem casado. Eu tenho um grande desejo de me tornar um Sannyasin. Eu estou enojado com a vida familiar. Recentemente perdi meu filho. Minha esposa também é uma senhora piedosa. Suponha que eu tome Sannyasa, posso viver com ela e praticar Sadhana espiritual?
Agora você não está apto para Sannyasa, embora você possa ter um pequeno traço de Vairagya devido à morte de seu filho. Depois de Sannyasa, você não deveria morar com sua esposa. Você não deve permanecer em seu próprio lugar, pois Moha estará à espreita em um canto da sua mente. Samskaras do velho mundo estarão sempre esperando para enganar você. Maya é poderosa. Você terá que gastar toda a sua energia em uma guerra de guerrilha contra os velhos Samskaras e tentações. Você não terá energia para práticas espirituais. Embora você possa pensar que possui um alto grau de Vairagya e que sua esposa também é piedosa, ainda assim você deve estar bem longe dela. Você nem deveria pensar nela. Isso é real Sannyasa. Qual é o significado de tomar Sannyasa e viver com sua esposa e filhos? Como você pode destruir Moha, Samskaras e Vasanas mundanos?





Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário