sexta-feira, 21 de junho de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda

Capítulo quatro
MENSAGENS DE NATAL DE SRI SWAMI SIVANANDA
1945
DIVINHE A NATUREZA!
Todas as ocasiões memoráveis, todos os dias santos e aniversários sagrados carregam uma mensagem e um chamado maior para aqueles que ouvirão e responderão. Eles invariavelmente formam uma lembrança da verdadeira missão e propósito central da vida humana. O Chamado de Natal é o Chamado para um novo Nascimento no Espírito. Sua mensagem é a sublime da Vida Divina, a Vida Crística da Compaixão, da Verdade e da Pureza. Esse momento alegre é o verdadeiro Natal para você quando a Consciência Divina que brilhou através Jesus floresce e ilumina as câmaras internas do teu coração. O Natal é para você naquele dia que você começa a levar a vida divina de Satya, Ahimsa e Brahmacharya que o grande Vedanti do Ocidente viveu.
Muitos Natais chegaram e se foram. Celebrações são realizadas todos os anos, mas você se levantou em resposta ao seu Chamado Divino? A Criança Divina nasceu no interior de Belém do seu coração? É a devassa negligência do homem ouvir esse chamado e divinizar sua vida que trouxe à humanidade os horrores da guerra, das doenças, dos sofrimentos e da inquietação. 2000 anos atrás, a Divindade encarnou neste planeta para mostrar a toda a Humanidade o caminho glorioso para a Vida eterna, vivendo realmente a Vida Divina nesta terra. O grande Jesus encarnado em Si mesmo a tripla qualidade de Satya, Ahimsa e Brahmacharya absoluto. Durante toda a duração de Sua vida sublime, Cristo viveu como a expressão visível da mais alta verdade. Ele foi testemunha viva da Suprema Realidade que reside essencialmente no homem. Em Seu lidar com o mundo exterior, Ele era verdadeiramente Ahimsa encarnado. Com palavras cheias do verdadeiro espírito de Ahimsa, ele prega a doutrina da não-retaliação. “Apresente sua bochecha esquerda ao assaltante que te fere à direita. Se um homem tirar seu casaco à força, ofereça-lhe também a sua camisa.
Nenhum teste, luta, tormento ou perseguição poderia irritar a ira ou retaliação. Em sua vida pessoal, ele era de fato Pureza em si. A menos que você se torne como criancinhas você não pode entrar no Reino dos Céus. Você tem que ser absolutamente puro como os pequeninos inocentes. Um dos maiores exemplos de Naishthika Brahmacharya, estrito celibato e castidade imaculada que a humanidade tem em Jesus, o Cristo. Ele menciona como alguns homens “fazem eunucos de si mesmos” em prol do Reino dos Céus. Assim, o tríplice filamento de Ahimsa, Satya e Brahmacharya foram entrelaçados no próprio tecido da Vida Divina que Jesus viveu.
Uma pureza impecável quase superna repousava como um manto divino sobre Sua sublime personalidade. Sua vida foi uma maravilhosa combinação de Jnana, Bhakti e Karma, baseada no supremo Para Vairagya. Um desenvolvimento integral ideal de cabeça, coração e mão tornou Sua vida um modelo para a humanidade imitar por toda a eternidade. Cristo sempre foi consciente de Sua identidade inseparável com o Ser Supremo. No entanto, profunda devoção e amor pelo Deus pessoal constantemente encontrou expressão Nele na forma de orações, louvores e glorificação. E em sua vida cotidiana, Ele era a personificação do espírito do Karma Yoga. Toda a sua vida foi um ministério contínuo para os aflitos. Seus pés se moviam, mas para chegar onde a ajuda era necessária. Se suas mãos se moviam, era apenas para ajudar os aflitos e oprimidos. Sua língua falava apenas em palavras suaves e melosas de compaixão, consolo, inspiração e iluminação. Com os próprios olhares de seus luminosos olhos iogues Jesus despertou, elevou e transformou aqueles a quem olhava, sentiu, pensou, falou e agiu pelo bem dos outros. Em meio a tudo isso, Ele viveu na consciência ininterrupta da afirmação “Eu e meu Pai é um deles. ”Sua vida era a de um Sábio no Sahaja Samadhi.
Em Jesus, o Homem, o aspirante ou o Sadhaka encontra dois traços a serem fielmente imitados, a saber, uma admirável coragem moral em ser Testemunha da Verdade. Sua vida exibe um heroísmo silencioso e supremo diante da mais determinada oposição, perseguição e incompreensão. E Ele deu um exemplo de como um verdadeiro buscador repele as tentações no caminho espiritual. Muito antes do drama exterior da crucificação, Jesus crucificou-se voluntariamente espiritualmente aniquilando o eu inferior e vivendo uma vida puramente divina.
O grande Rishi que Ele era, o Homem da Galiléia, exemplificou em Si mesmo o “Sthitadheeh Muni” que o Senhor Krishna descreve no sagrado Gita. Jesus foi para sempre o Sábio Auto-absorvido, perfeitamente equilibrado no meio dos opostos. Ele nunca perdeu a calma nem por um único momento de sua vida intensamente vivida. Ele não se regozijou de prazer nem se entristeceu de dor. Olhando com perfeita igualdade de visão sobre o amigo e o inimigo, com a intenção somente do bem universal, este aperfeiçoado Siddha Purusha tipifica aquele estado magnânimo de “Sarva dharman parityajya mamekam saranam vraja”, a voz compassiva deste Deus-Homem chamado em voz alta para toda a humanidade “Vinde a mim, todos os que estão cansados ​​e sobrecarregados” e prometeu “aliviar seu fardo ”e conceder-lhes descanso. Venha! Venha! Venha! foi o chamado divino. E como? Lançando seu cuidado com Ele porque Ele cuida de você. O teu trabalho é pensar atentamente somente a Ele e a Ele. Nunca se preocupe com mais nada para Ele não cuidar do
"Lírios no campo e os pássaros no ar?" Dependem dele e ele vai cuidar de você para
“Ananyaschintayantomam ye janah paryupasate; Tesham nityabhiyuktanam yogakshemam
vahamyaham ӎ a promessa do Senhor Krishna.
Você sabe como no nascimento de Jesus uma Estrela guia brilhante apareceu no céu para levar os Magii a a criança divina. Tome isso como sua estrela de Natal. Que isso te mostre o caminho para levar a vida Divina como exemplificado no místico e yogue de Belém! Manifesto a mesma realidade viva, a Pureza imaculada e a elevada compaixão divina. Divinize tua vida. Conduza a vida divina.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário