quarta-feira, 19 de junho de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda

A vida divina
Quão simples, glorioso e grandioso é a vida divina! No entanto, "poucos a encontrarão", diz o Senhor Jesus. O que vemos ao nosso redor hoje justifica amplamente essa declaração profética do Salvador: “Porque estreito é o portão e estreito é o caminho que conduz à vida.” Os objetos do mundo que prometem imediata satisfação sensorial e conforto físico são tão tentadores que o homem instintivamente agarra-os. Mas eles o levam à destruição - à destruição do grande presente do Senhor que serve como a luz de sua vida, a saber, a discriminação. É a discriminação que distingue o homem do animal. Mas levando uma vida sensual, ele degenerou em um animal. “Se a luz que há em ti é trevas, quão grandes são as trevas!” Que verdade! Se o poder de discriminação que o Senhor concedeu ao homem for feito para manter os instintos animais do homem, o anseio pelos prazeres dos sentidos, que maravilha é que ele se degenera em algo pior do que um animal? O Senhor Jesus adverte: “Nenhum homem pode servir a dois senhores: você não pode servir a Deus e às riquezas”. Mamon promete prazer físico imediato que atrai o homem para longe, na direção da destruição. “Vocês são o sal da terra; mas se o sal perdeu seu sabor, com o que será salgado? ”Se o homem, a coroa da criação de Deus, perdeu seu poder de discriminação; se ele, feito à imagem de Deus, escolhe o caminho do mal, o que acontecerá à civilização, à humanidade? Ele levará o mundo inteiro à destruição.
A inteligência que Deus tem sido graciosa o suficiente para lhe dar, ele usará para apoiar suas ações destrutivas. Quantos líderes vemos nas várias esferas da vida humana, que são apenas enganadores da humanidade! “Cuidado com os falsos profetas que vêm a você com roupas de ovelha, mas internamente eles são lobos vorazes.”
Como devemos conhecê-los? "Sabereis pelos seus frutos. Os homens juntam uvas de espinhos ou figos de cardos? Que mensagem emocionante! Que palavras inspiradoras de sabedoria! Que orientação clara! Assista suas ações. Eles estão de acordo com os mandamentos do Senhor Jesus? Eles se conformam com a Mensagem Mais Sagrada do Senhor - o Sermão da Montanha? Se não, rejeite-os.
Você tem a Presença Viva do Senhor nas Palavras do Sermão da Montanha. Elas não são palavras. Elas são o próprio alento vital do Eterno e Imortal Senhor Jesus. São instruções simples, diretas, divinas e alucinantes dirigidas por um Ser Divino até o âmago do seu coração. Honre este Sermão na tábua do seu coração. Senhor Jesus de dentro de você, irá guiá-lo ao longo do caminho glorioso da Vida Eterna para o Reino de Deus, onde você sempre desfrutará da paz perene e felicidade eterna. Que as bênçãos mais escolhidas do Senhor Jesus estejam sobre todos vocês.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário