segunda-feira, 3 de junho de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda

Capítulo três
O SERMÃO DA MONTANHA
A eterna mensagem do Senhor Jesus
“Quem ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia ”, disse o Senhor na conclusão do famoso Sermão da Montanha. O Sermão não foi uma discussão filosófica a ser ouvida e entendida, talvez, e esquecida depois. Naquele glorioso Sermão Ele tinha inspiração do espírito de Deus. O Sermão era a palavra de Deus, a Mensagem Eterna que está sempre em acessa com a chama da Divindade. Jesus vive naquele Sermão.
Lembre-se, os anjos ordenaram a José que batizasse o menino Jesus, pois Ele salvaria as pessoas do pecado. Agora estude o Sermão da Montanha de novo e de novo: não é uma Luz que te salva da escuridão do pecado? Cada palavra dela exorta você a se afastar do pecado e entrar no Reino dos Céus, o Reino de Deus. Por Sua própria vida gloriosa, o Senhor Jesus manteve as portas do Reino de Deus abertas para que pessoas de todos os tempos entrassem. A vida do Senhor aqui não passava de um comentário vivo sobre esse Sermão.
Jesus era o próprio Deus. A Sagrada Escritura nos lembra esse fato várias vezes. No entanto, por que Ele teve que suportar tanto a perseguição e o sofrimento? Ele poderia não ter por um mero exercício de sua vontade divina oprimido seus inimigos? Sim. Mas a Suprema Encarnação do Amor que o Senhor Jesus era, quis que Sua própria vida fosse um exemplo para as pessoas imitarem. Portanto, Ele se comportou como qualquer outro ser humano; e ao fazê-lo, demonstrou plenamente em Sua breve, mas memorável vida, o Grande Sermão que Ele deu no Monte. Tanto no começo quanto na conclusão do Sermão, Ele enfaticamente declara que é o dever sagrado de todos aqueles que tiveram o privilégio abençoado de ouvir a mensagem salvadora, fazer e ensinar os mandamentos a outros. O Senhor quer que sua luz "brilhe diante dos homens", não para sua própria glorificação, mas para que "possam ver suas boas obras e glorificar seu Pai que está no céu". Pratique o Sermão da Montanha. Inspire outros filhos do Senhor por preceito e por exemplo, a praticar os gloriosos ensinamentos que contém. Assim seria cumprida a missão suprema do Senhor Jesus, a missão de salvar as pessoas do pecado. Hoje é mais urgente que a Mensagem do Senhor se espalhe pelo mundo; pois, mais uma vez, a humanidade está precipitando-se na direção da destruição, da injustiça, do ódio e da guerra. Somente a Mensagem do Senhor pode salvar o mundo hoje. As palavras Divinas do Sermão da Montanha devem ser gravadas na tábua do coração de cada homem e mulher hoje; e então e só então a humanidade pode conhecer a paz e a prosperidade.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário