quarta-feira, 12 de junho de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda

Oração do Senhor
Se a Vontade de Deus é feita aqui e só a Sua graça nos preenche e nos cerca por todos os lados, por que devemos orar? O Senhor Jesus lembra a você: “seu Pai sabe de que coisas você precisa, antes de pedir a Ele.” A oração é, portanto, por Sua Graça, por constantemente lembrar-se Dele, por fazer de você um canal para fazer Sua Vontade e perdão. Existe um poder misterioso no universo - Satanás - que tenta até o melhor dos homens, ilude até mesmo os mais sábios deles, e leva até mesmo o maior deles ao erro. A oração é oferecida ao Senhor para protegê-lo contra isso. Assim sendo, O Senhor Jesus fez uma linda oração:
Pai nosso que estais no céu
Santificado seja o teu nome.
Venha a nós o vosso reino
Seja feita a tua vontade
Assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
Perdoai as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido;
E não nos deixe cair em tentação
Mas livrai-nos do mal.
Porque o teu é o reino,
O poder e a glória
Para todo o sempre amém.
O “pão de cada dia” não é meramente o pão físico ou a comida que damos ao corpo para mantê-lo vivo. Pois, o Senhor lhe assegura que Deus conhece a sua necessidade e, mesmo enquanto Ele veste os lírios no campo com ricas e deliciosas cores e alimenta as aves do céu, Ele os alimentará e vestirá sem que você ore por eles. Medite sobre isso e realize a Suprema Graça de Deus que lhe deu e que sustenta sua vida. Você entenderá claramente o significado de Sua declaração imortal:
“Não acumule tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões arrombam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não abrem caminho nem roubam ”. Assim, ao revolucionar os valores, só o desapego surge no coração e no Reino de Deus, realizado no próprio coração. .
“Pois onde está o seu tesouro, também estará o seu coração.” Desenvolva a discriminação. Cuidado não com as riquezas deste mundo; eles são perecíveis e não podem lhe dar paz e felicidade duradouras.
Dedique-se à aquisição de riqueza espiritual pela oração, meditação e caridade regulares. Esta oração ao Senhor é, portanto, por pão espiritual, alimento espiritual - em outras palavras, por devoção a Ele e pela discriminação correta. “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça; e todas estas coisas vos serão acrescentadas ”, disse ele.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário