segunda-feira, 18 de março de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus

O que o Natal Significa para mim
(Sri Swami Sivananda)
Combinando a alegria da vida e o Espírito de Deus, o festival do Natal vem ano após com o anúncio de um novo ano, com sua doce mensagem e silenciosa mudança de nossa atenção, mais ainda para as atividades espirituais em que por si só consiste na verdadeira paz do homem, no verdadeiro progresso e na glória eterna. Não sei se foi Jane Taylor ou Watts quem afirmou: “Senhor, eu atribuo isso à Tua graça, e não ao acaso, como outros, que nasci da raça cristã” não é expressão de qualquer espírito de fanatismo, mas de humilde reconhecimento dos excelentes benefícios que o genuíno estilo cristão e o estilo de vida conferem a alguém; é um tributo eloquente ao Primeiro Natal divinamente celebrado no presépio de Cristo há mil novecentos e cinquenta e seis anos, um tributo pago por alguém que colheu em experiência os frutos vitais das sementes semeadas pelo nascimento de Cristo. Além dessa elevação de sentimentos que inspiram o espírito mais íntimo do homem, aquela alegria de coração para todos, o Feliz Natal renova e revive em nós esplêndidos valores espirituais, inflexível espírito de coragem, esperança, serviço e sacrifício, significado mais amplo e profundo para viver a vida. Entretanto um volume completo de escritos importante torna-se necessário para qualquer narração satisfatória do Grande Significado que o Natal sempre manteve para cada um de nós. Que este Natal traga a todos os homens na terra, imensa felicidade, paz persistente, uma nova força, uma longa vida de serviço, amor, sacrifício e progresso espiritual!
Esta mensagem foi escrita em 1956 para incluir na edição especial de Natal de "The Guardian", Madras.

Com Amor
Janisleine Mara  






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário