segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Tudo sobre Hinduísmo por Sri Swami Sivananda

Verdades Reveladas Sem Início ou Fim
Os Vedas são as verdades eternas reveladas por Deus aos grandes Rishis antigos da Índia. A palavra Rishi significa um vidente de dris, para ver. Ele é o Mantra-Drashta, um vidente de Mantra ou pensamento.
O pensamento não era dele. Os Rishis viram as verdades ou as ouviram. Portanto, os Vedas são o que são ouvidos (Sruti). O Rishi não escreveu. Ele não o criou da cabeça. Ele era o vidente do pensamento que já existia. Ele era apenas o descobridor espiritual do pensamento. Ele não é o inventor dos Veda.
Os Vedas representam as experiências espirituais dos Rishis de outrora. O Rishi é apenas um meio ou um agente para transmitir às pessoas as experiências intuitivas que ele recebeu. As verdades dos Vedas são revelações. Todas as outras religiões do mundo reivindicam sua autoridade como sendo entregues por mensageiros especiais de Deus a certas pessoas, mas os Vedas não devem sua autoridade a ninguém. Eles próprios são a autoridade como são eternos, pois são o Conhecimento do Senhor.
O Senhor Brahma, o Criador, transmitiu o conhecimento divino aos Rishis ou videntes. Os Rishis disseminaram o conhecimento. Os Rishis Védicos eram grandes pessoas realizadas que tinham percepção intuitiva direta de Brahman ou da Verdade. Eles foram escritores inspirados. Eles construíram um sistema simples, grandioso e perfeito de religião e filosofia, a partir do qual os fundadores e professores de todas as outras religiões se inspiraram.
Os Vedas são os livros mais antigos da biblioteca do homem. As verdades contidas em todas as religiões são derivadas dos Vedas e, em última análise, são rastreáveis aos Vedas. Os Vedas são a cabeça da fonte da religião. Os Vedas são a fonte última para a qual todo conhecimento religioso pode ser rastreado. A religião é de origem divina. Foi revelado por Deus ao homem nos primeiros tempos. Está corporificado nos Vedas.
Os Vedas são eternos. Eles são sem começo e fim. Um homem ignorante pode dizer como um livro pode ser sem começo ou fim. Pelos Vedas, nenhum livro é destinado. Os Vedas saíram do sopro do Senhor. São as palavras de Deus. Os Vedas não são expressões de pessoas. Eles não são a composição de nenhuma mente humana. Eles nunca foram escritos, nunca criados. Eles são eternos e impessoais. A data dos Vedas nunca foi fixada. Isso nunca pode ser fixado. Vedas são verdades espirituais eternas. Os Vedas são uma personificação do conhecimento divino. Os livros podem ser destruídos, mas o conhecimento não pode ser destruído. O conhecimento é eterno. Nesse sentido, os Vedas são eternos.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com Amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário