terça-feira, 13 de agosto de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda

Ingresso da Bênção Divina
Se você der esse passo de se afastar das trevas do mal na vida e caminhar em direção à luz de uma vida pura e divina, então você se abre para o ingresso das bênçãos do Senhor. Mas se estas bênçãos entrarem em seu ser e atingirem sua plenitude e produzirem frutos na forma de uma rica experiência espiritual, então você deve preparar seu coração para a sua correta e adequada recepção, assim como um fazendeiro prepara o solo completamente para as sementes germinar e desenvolver em uma colheita rica.
Onde parte importante a receptividade certa e apropriada do buscador desempenha no progresso da vida espiritual é trazida para fora em uma linda parábola de Jesus. Um dia quente e abafado em Caparnaum o Senhor passou uma manhã ocupada, pregando, ensinando, curando, consolando, inspirando e instruindo vastas multidões que haviam se aglomerado ao seu redor. Para a noite Ele caminha na margem do lago. Lá também as multidões o seguem. Eles o pressionam e Jesus entra em um barco e remando a poucos metros das âncoras da costa sobre a água. De lá Ele se volta para a reunião ansiosa. Em doces acentos Suas palavras amorosas chegam até eles.
Ele diz a eles como um fazendeiro espalha as sementes por seu campo, que fica à beira da estrada. Há uma brisa forte. Algumas das sementes são sopradas e caem à beira da estrada, onde as aves as apanham e se perdem. Algumas sementes caem sobre rochas secas e duras. Lá eles não têm solo para criar raízes.
Eles murcham no sol e morrem. Ainda outros caem em bom solo, mas estando no meio de espinhos e arbustos, embora as sementes cresçam e as jovens mudas cresçam em pequenas plantas, elas são sufocadas por espinhos e arbustos, e finalmente morrem. E finalmente, aquelas sementes que caíram em bom solo crescem, se desenvolvem, florescem e se transformam em uma rica colheita.
Mesmo assim, embora o Senhor, em Sua Amorosa Misericórdia, esteja espalhando as preciosas sementes das verdades espirituais que devem produzir a suprema felicidade, todavia, infelizmente, nem todos se beneficiam plenamente delas. Alguns corações são constantemente atormentados por desejos e paixões terrestres (pássaros) que as bênçãos do Senhor não são permitidas a permanecerem lá. Alguns corações são tão secos, sendo desprovidos de fé e devoção, que neles as verdades espirituais murcham e perecem, assim como as sementes caídas sobre as rochas fazem. Em algumas outras naturezas boas, as sementes da vida espiritual criam raízes e começam a crescer, mas, infelizmente, os duros espinhos da má companhia, da associação mundana e do ambiente impuro e sem vida, sufocam a jovem planta espiritual e a destroem.
São apenas os afortunados, os buscadores sinceros e honestos que se tornaram eminentemente receptivos a todas as influências espirituais e que prepararam seus corações plenamente pela oração, disciplina espiritual e serviço altruísta, que obtêm o máximo benefício das bênçãos que estão sendo sempre dadas. conferido pelo Senhor a toda a humanidade através de Seus Mensageiros Divinos, os santos e sábios e devotos de todos os tempos e climas e através das escrituras sagradas de todas as grandes religiões do mundo. Portanto, ó aspirante, através de Sadachara e Sera, através da prática diligente de Yama-Niyama, através da aquisição do Sadhana Chatushtaya, prepare o seu ser interior perfeitamente, se você deseja colher a colheita gloriosa da bem-aventurança espiritual.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com Amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário