quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

22. Eu leio seu artigo em "Minha Revista": "Voe da companhia de pessoas mundanas. Aqueles que falam de assuntos mundanos o poluirão. Sua mente vai vacilar. Corra, corre, corre rapidamente para lugares solitários como Rishikesh. Você estará seguro no caminho espiritual ". Posso vir até você e levar a vida de um Sannyasin?

Não seja precipitado. Pense bem. Olhe antes de pular. Mera emoção não vai levá-lo para a  linha espiritual. As instruções acima são para aqueles que já estavam fazendo algum tipo de Sadhana. Eles terão que entrar para reclusão para práticas avançadas. Será melhor para iniciantes como você realizar Nishkama Karma Yoga por três anos no mundo, atendendo desinteressadamente aos doentes e às pessoas idosas.
Suponha que você permaneça comigo como um Sannyasin, você tem a verdadeira força do coração para enfrentar sua mãe quando ela chora amargamente diante de você com um coração partido? Você ficará com esta linha se seu pai vier e ameaçar você? Você será afetado em sua mente se uma jovem senhora tenta você? Você será firme se você for afetado por uma doença? Você está preparado para sacrificar esse corpo e a vida na causa da Verdade? Você entendeu a glória e a importância de Sannyasa e a reclusão? Você teve uma ideia das dificuldades que os Sannyasins enfrentam? Você está preparado para ir de porta em porta e morar em Bhiksha? Como você vai passar o dia e a noite ,quando se vive em reclusão? Basta decidir todos esses pontos antes de vir para mim. Se você tem certeza de que está apto para Sannyasa, você pode vir aqui. Vou atendê-lo e ajudá-lo bem. Eu cuidarei de seu bem-estar espiritual. Eu farei de você um rei dos reis. Não há nada tão agradável como a vida da renúncia. É mais adequado para auto-realização rápida. Gloria a todos os Sannyasins!







Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário