quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

17. Estou pesquisando sinceramente um Guru que pode enfaticamente dizer que ele realizou Brahman ou a Verdade ou Deus eterno. Você pode dar um traço de tal homem? Posso tomar a liberdade de perguntar se você conheceu Brahman?
As perguntas que você perguntou são bastante comuns a todos os aspirantes sinceros no caminho espiritual.
Suponha que eu digo que um certo "X" é uma alma realizada, como você pode verificar minha afirmação e até onde você será beneficiado por ela?
As almas realizadas não são raras. As pessoas normais e ignorantes não podem facilmente reconhecê-las. Apenas algumas pessoas que são puras e incorporada de todas as qualidades virtuosas podem entender as almas realizadas e elas só serão beneficiadas por sua companhia.
Não há nenhum uso de correr de um lado para outro em busca de homens realizados. Mesmo que o Senhor Krishna permaneça com você, Ele não pode fazer nada por você, a menos que esteja apto para recebê-lo. Realize este ponto bem e purifique-se por Nishkama Karma Yoga, caridade, concentração, meditação, Japa, Brahmacharya e controle de sentidos.
Testar um Guru é altamente difícil. Não use seu intelecto sobre este assunto. Tenha fé. O verdadeiro
 aspirante é bastante livre de tais dúvidas e questões. Você será milagrosamente ajudado se você acreditar nas minhas palavras.





Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário