segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

147. Por que você gosta de publicidade? Você fala muito de serviço altruísta; e ainda assim, encontramos você trabalhando para o nome e a fama!
Em primeiro lugar, não estou trabalhando para o nome e a fama. Quando uma pessoa faz um serviço abnegado, a fama vem a ele, embora ele não a queira. Você também o encontrou no caso da vida de Mahatma Gandhiji. Somente pessoas altruístas sabem utilizar até mesmo essa fama para fazer um serviço mais altruísta a um maior número de pessoas.
Em segundo lugar, é através da publicidade que entro em contato com mais e mais buscadores da verdade. É a publicidade que permite que mais e mais pessoas me ofereçam oportunidades para sirva-los. Quando as pessoas me glorificam, elas glorificam apenas o Sannyasa, elas glorificam a vida divina do Sadhana: e se ao levar isso ao conhecimento dos outros, elas também podem ser inspiradas a levar a vida divina, praticar Sadhana para alcançar a auto-realização, eu faço e não  negligencio isso. Como você sabe, vidas de grandes homens lembram que você pode tornar sua vida sublime.
Em terceiro lugar, o homem que corre atrás de nome e fama não faria serviço servil, não se misturaria livremente com todo mundo, não contaria piadas e faria as pessoas rirem em sua presença, ele manter-se "muito acima" da corrida comum da humanidade, forçar a admiração e a reverência dos povos dos chapéus e, ao se fixar artificialmente em altos temas filosóficos durante suas conversas, tentaria impressionar aqueles que o conhecem que ele está muito acima de todos eles. Eu gosto de misturar com todos e fazer com que todos sintam que sou um com todos. Eu gosto muito de fazer todo tipo de serviço para todos. Estou cheio de humor educativo; até um menino pode fazer piadas comigo.
Por favor, venha aqui e passe algum tempo no Ashram. Você vai mudar sua opinião.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário