quinta-feira, 11 de abril de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda

Deus Encarnado Procura ao Guru
João Batista, sacerdote Zacarias e sua esposa Elisabete, tinha, de acordo com a profecia do anjo Gabriel, começado a batizar as pessoas e prepará-las para receber a Luz do Senhor Jesus. O Senhor Jesus tinha agora cerca de trinta anos de idade e procurou João para ser batizado por ele nas margens do rio Jordão. João reconheceu a Divindade de Jesus e perguntou: "tu vir a mim, quando eu tenho necessidade de ser batizado por Ti" Mas o Senhor havia determinado para estabelecer um exemplo para a humanidade: a iluminação espiritual pode ser tido através de um Guru (Preceptor). No momento em que o batismo foi completa, Senhor Jesus teve uma visão do espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele, e ele ouviu uma voz celestial dizer: "Tu és meu amado ser, eu estou bem satisfeito contigo"
Até mesmo João Batista havia declarado que o Senhor Jesus era maior do que ele. Mas veja a devoção do Senhor ao Seu Preceptor! Ele disse: "daqueles nascidos de mulher, não surgiu outro maior do que João Batista." Devoção ao Guru (Preceptor) é a chave que abre os reinos divino: e até mesmo o Ser Supremo, a missa da Consciência Suprema, Quando I desce sobre a terra, define um grande exemplo em Guru-Bhakti.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com Amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário