segunda-feira, 22 de abril de 2019

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

188. Eu não tenho nenhum desejo de deixar a vida de Grihastha neste momento e ainda assim estou muito, muito bem para despertar a Kundalini Shakti. Isso é possível? Sua Santidade me ajudará?
Sim, você pode ficar com Grihastha Ashrama. Mas viva como um chefe de família ideal. Apoie os outros três Ashramas. Se os deveres de um chefe de família forem estritamente seguidos, não há necessidade de sannyas.
Torne-se um verdadeiro Brahmachari e desista completamente da relação sexual. Você tem filhos suficientes. A prática do Yoga exige isso estritamente de você, se você deseja fazer progresso espiritual real, substancial e rápido. Treine sua esposa também no caminho espiritual. Deixe-a também repetir o mesmo Mantra que você está repetindo e estudar livros religiosos e observar jejuns ocasionais ou viver de leite e frutas.
Você pode ficar em Sirshasana como de costume. Observe estritamente as regras da conduta correta. Esteja estabelecido na prática de Yama e Niyama. Purifique seu coração antes de despertar a Kundalini. Remova completamente ciúme, egoísmo, raiva, luxúria, Moha, orgulho, Raga e Dvesha.
Então a Kundalini pode ser facilmente despertada. Sim. É bem possível que você desperte a Kundalini. Eu te ajudarei em seu despertar. Não se preocupe. Aumente seu Japa e meditação. Você pode alcançar o sucesso espiritual permanecendo como um Grihastha, mas você deve ser um verdadeiro Brahmachari em pensamento, palavra e ação.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com Amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário