terça-feira, 16 de abril de 2019

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

186. Estou enojado com o mundo falso. Eu sei muito bem que não é prático vivendo em tal mundo. Em toda parte eu acho somente a miséria. Eu pretendo entrar na vida de um Sannyasi, mas não sei onde descobrir o Guru. Por favor, deixe-me saber o que eu tenho que fazer para me tornar um Sannyasi.
Você não deve odiar o mundo, mas você deve odiar a vida mundana. O mundo é uma manifestação do Senhor. O mundo é o melhor professor para você. O mundo não pode ficar no caminho de sua realização de Kaivalya. Você deve mudar o modo de viver e ver as coisas. Você terá que construir uma nova mente e uma nova visão. Então o mundo aparecerá como o céu. Você não desenvolveu o verdadeiro Vairagya. É uma espécie de aversão temporária por conta de algum contratempo. Você é inadequado para tomar Sannyas. Você pode deixar de cumprir os deveres de um Sannyasi. Você deve subir a escada espiritual passo a passo.
Vou aconselhá-lo a permanecer no mundo e fazer Nishkama Karma Yoga por alguns anos para purificar o coração (Chitta Suddhi). Você deve desenvolver a humildade, o espírito de auto-sacrifício, Kshama, misericórdia, Visva-prem. Essas virtudes podem ser adquiridas apenas pelo serviço abnegado. Você deve ter as qualificações Sama (natureza pacífica), Dama(auto-contenção), Sarva-sanga-parityaga (liberdade de todos os tipos de apegos), e perfeita obediência e fé implícita no professor antes de se aproximar do Guru para tomar Sannyas . Caso contrário, você não será beneficiado.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com Amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário