terça-feira, 14 de novembro de 2017

Yatninha - yoga para crianças



A história do Arco Íris

Uma vez ,há muitos anos ,todas as cores  do mundo  começaram  a discutir  reclamando  cada uma ser  a melhor , a mais  importante ,a mais útil  ,a favorita .
O verde dizia:"É evidente  que sou a mais importante.A minha cor é sinal de  vida  e de esperança .Fui  a cor  escolhida para os prados , para as árvores ,para as folhas. Sem mim  todos  morreriam .É só olhar  por  campos  afora   para  ver  como eu estou em maioria". O azul interrompeu:"Só estás a pensar na Terra ,mas olha para a  cor do céu  e do mar.A água  é a base  da vida  e são as  nuvens  que a  tiram do mar  azul.O céu oferece  espaço  e paz  e serenidade.Sem   a minha  paz,não passaríamos de corpos  atarefados".
O  amarelo riu:"São  todas tão sérias .Eu trago  o riso, a alegria  e o calor  para o mundo .O sol é amarelo ,a lua é amarela, as estrelas são amarelas .Sempre que se  olha para um girassol, o mundo inteiro  começa a sorrir .Sem mim,não havia nada  de divertido".
Foi o  laranja que a seguir fez soar  a sua voz :"Sou a cor  da saúde  e da força .Posso não existir  em quantidade , mas sou preciosa  porque sirvo às necessidades  interiores da vida humana .Trago  comigo todas as vitaminas mais  importantes .Pensem só nas cenouras e nas abóboras , nas laranjas ,tangerinas  e abacaxis.Eu não estou  sempre presente,mas quando encho o céu ,ao nascer  ou ao pôr -do -sol ,ninguém mais  pensa em vocês".
O vermelho já não aguentava  mais e berrou :"Sou eu  que mando em vocês todas ,sou sangue, o sangue  da vida. Sou a cor do perigo e da bravura ,estou sempre pronta a lutar por qualquer causa .Trago fogo no sangue .Sem mim, a Terra estaria tão vazia quanto a lua .Sou a cor da paixão  e do amor ,da rosa vermelha e da papoula".
O rosa púrpura ergueu -se  em toda a sua majestade :era  muito alto e  falou com grande pompa :Sou a cor  da realeza  e do poder .Os  reis ,os chefes  e os bispos  escolheram-me  sempre porque sou  sinal de autoridade  e de sabedoria .Ninguém me questiona :todos  me escutam e obedecem".
O violeta falou muito  mais calmamente  que os outros, mas com a mesma convicção:"Pensem  em mim.Sou a cor do silêncio.Mal dão por mim,mas,sem mim,todos são superficiais .Represento o pensamento  e a reflexão,o crepúsculo  e as águas profundas .Sou  preciosa  para o equilíbrio e o contraste,para a oração e a paz interior ".
E assim continuaram  a contar  os seus louvores,convencidas de que  cada uma era  melhor que as outras , e a discussão ia-se  tornando cada  vez mais barulhenta.De repente ,um relâmpago  riscou o céu  com o seu terrível  brilho branco:o trovão ribombou  e troou.A chuva começou a cair incessantemente.As cores encolheram-se  com medo,encostando-se umas às outras à procura  de um pouco de conforto.
Então a chuva falou :"Vocês ,patetas idiotas, a lutar uma com as outras ,cada uma  a tentar dominar as outras. Deem as mãos  e venham comigo.Venham lançar-se  num grande arco de cores  a cruzar o céu , a lembrar que todas são queridas  e que podem viver juntas em paz".






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário