quarta-feira, 29 de maio de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda

Os benfeitores da humanidade
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça; porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados sereis quando os homens vos insultarem e perseguirem, e digam falsamente todo o mal contra vós, por minha causa.
Alegra-te e alegra-te muito, porque grande é a tua recompensa no céu! porque assim perseguidos são os profetas que foram antes de ti.
Santos são uma bênção para a humanidade. Eles são os maiores benfeitores da humanidade. Existe ainda muita paz e felicidade no mundo, somente porque, de vez em quando, os gloriosos santos e homens de Deus nasceram aqui na terra e restabeleceram Sua justiça na terra.
No entanto, tal é a tragédia do mundo em que vivemos, que esses homens de Deus sofrem revoltas, vilificados e crucificados por uma parte da humanidade. Os seguidores da filosofia da carne, os vermes que mergulham no mundanismo, os filhos sensuais e sem sentido de Satanás - não podem “suportar” a Radiância Divina dos santos piedosos, assim como a coruja não pode suportar a luz brilhante do dia. No entanto, tal é a natureza divina desses santos abençoados que eles são "incapazes" até mesmo de resistir ao mal, retaliar ou mesmo proteger-se das investidas dos mal-intencionados. A história do mundo é testemunha de inúmeras perseguições em que os abençoados deram a vida, em um esforço para defender a justiça.
É a maravilha das maravilhas! Assim, sacrificando sua vida à grande causa divina da justiça, "por amor a ele", eles cumpriram sua missão. O supremo sacrifício de sua própria vida é a glória suprema de sua missão. O único evento de auto-sacrifício que afeta a Mente Humana mais profundamente do que toda a pregação poderia ter feito e as pessoas começam a perceber que, se este grande e abençoado homem pudesse sacrificar sua própria vida ao princípio que sustentou durante sua vida, valeu a sua adesão. Uma quase revolução ocorre no coração do homem e penitentemente ele segue o caminho da retidão, deixando uma vez por todas o caminho do mal no qual o sangue vital de seu Amado, o Glorioso Homem-de-Deus, foi derramado. 
Na vida, assim como na entrega, o santo cumpre a grande missão de restabelecer a justiça na terra. Essa é a missão de Deus. Aquele que faz o seu próprio é verdadeiramente abençoado. E ele é uma bênção para toda a humanidade, pois mostra o caminho para Deus, para a fonte, fonte de vida, luz e amor; de paz, abundância e prosperidade.
Que as bênçãos melhores escolhidas dos Abençoados estejam sobre todos vocês! Que todos vocês se tornem verdadeiramente abençoados neste mesmo nascimento!






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário