quarta-feira, 1 de março de 2017

Ahankara

Ahankara

(Causa para todas as misérias)

Srishti é de dois tipos, a saber, Jiva Srishti e Ishvara Srishti. Não há dor em Ishvara Srishti. A água sacia a sede. O fogo dá calor. A brisa fresca revigora. As árvores dão sombra. As vacas dão leite bom. 'Mamata-minidade', minha esposa, meu filho, etc., são Jiva Srishti. Isso dá dor. Quando você ouve: "Cavalo está morto", você não é afetado. Quando você ouve 'Meu cavalo está morto' de repente você começa a sentir. A raiz dos sofrimentos humanos é 'Mamata'. Destrua esta Mamata e descanse em Bem-Aventurança Atmica.
É impossível para um homem que tem intenso Deha Abhimana (apego para o corpo) para atingir Atma Jnana, ou realizar unicidade de vida e unidade de consciência.
Como infinitamente você está ocupado com seu corpo e seus conceitos. "Eu, eu, eu, sou médico; Eu sou inglês; Eu sou um americano; Eu sou um brâmane; Eu sei tudo; Eu sou inteligente; Eu sou muito inteligente; Eu sou muito forte; Eu sou o fazedor; Eu sou o ator; Eu fiz muita caridade; Eu construí um hospital em nome do meu pai." Não há fim para este 'eu'. Assim que esta identificação com este corpo perecível e impuro cessar, assim que você perceber que você não é este corpo, que "este corpo não sou eu", que você é o Imortal Eu que permeia tudo, todas as dores partem, todas as dificuldades desaparecem, você estará salvo deste terrível Samsara. Você alcançará a morada de bem-aventurança e néctar e riqueza espiritual inesgotável, a cidade da imortalidade e beberá o cálice da imortalidade.
Cinquenta bombas podem destruir uma cidade grande. Mas mesmo cinco mil bombas não podem destruir esse egoísmo. Tão difícil é o egoísmo. O Jiva ignorante tem endurecido o egoísmo por pensar demais em sua personalidade e vaidade demais. Mesmo o granito ou o diamante pode derreter em algum momento ou outro, mas é muito difícil aniquilar este egoísmo, embora não seja nada em essência. Um Bhakta ou devoto destrói o egoísmo através da auto entrega. Um sábio aniquila-o através da autonegação e da investigação atmica ou indagação de "quem sou eu?”.
Sivaji contratou milhares de trabalhadores para construir um forte. Ele tinha o Abhimana que ele estava alimentando todas essas pessoas. O Guru de Sivaji, Swami Ramdas, entendeu isso. Ele chamou Sivaji e pediu-lhe para quebrar uma grande pedra que estava deitada em frente ao seu palácio. Sivaji ordenou a um servo que fizesse o trabalho. Quando a pedra foi quebrada, uma rã que estava dentro pulou para fora. Ramdas perguntou: "O Sivaji, quem arranjou comida para este sapinho que estava dentro desta pedra?" Sivaji sentiu-se envergonhado, prostrado diante de Ramdasji e disse: "Ó Guru Maharaj, tu és Antaryami. Você entendeu meu Abhimana, quando eu pensei que esses trabalhadores são alimentados por mim. Agora Viveka amanheceu em mim. Protege-me, ó Senhor, eu sou teu discípulo. "
Os macacos têm grande Moha para seus filhos. Eles carregam o macaco morto, esqueleto de seus filhos, mesmo por um mês. Moha é apego ao corpo físico. Esses Samskaras são transportados do reino animal para o reino humano. Essa é a razão pela qual um homem ou uma mulher entretém Moha grande para o filho.
Você nasceu sozinho. Você vai morrer sozinho. Você atravessa sozinho as diferentes armadilhas que você encontra. Você se encontra sozinho em qualquer miséria que cai sobre você. Por que então você aprecia Moha (amor apaixonado) por seus filhos, esposa, etc., falsas produções de Moha? Acorde. Cuidado.
Você nasce para conquistar a natureza e, assim, realizar Atman.
Tente conhecer os caminhos e hábitos deste Ahankara. Ele tem sede de auto engrandecimento ou autopromoção, poder, posse de objetos e prazer. Mate este Ahankara ou egoísmo e narcisismo. Seja desinteressado. Amarre sua fé às virtudes opostas, espírito de sacrifício e altruísmo. Aceite o sacrifício e o serviço como princípios orientadores da vida. Imediatamente você terá uma vida espiritual rica e expandida.
Não se identifique com corpo, esposa, filho, objetos. Desista de todas as ideias de posses. Nunca chame nada: "Isto é meu." Estabeleça-se com a única ideia: "Brahman só brilha e existe. Eu sou Brahman.” Torne-se um Jivanmukta. Desfrute Advaitico, Felicidade Brahmica, a beatitude final.
Se o pote que é colocado em uma sala escura e que contém uma lâmpada no interior é quebrado, a escuridão da sala é dissipada e você vê a luz em toda parte na sala. Mesmo assim, se o corpo é quebrado através da meditação constante sobre o Eu, isto é, se você destruir Avidya e seu efeito a saber, Deha Adhyasa ou identificação do corpo e se elevar acima da consciência do corpo, você reconhecerá a Suprema Luz do Atman em toda parte.
Não há arma mais nítida que Atmica Vichara para cortar o inimigo inveterado 'Ahankara'.
O homem vive em carne. Ele come carne. Ele abraça a carne. A carne é Ahankara. A carne é mundo. Maya toca através da carne. Mãe Kali não quer oferendas de carne. Ela quer oferta de Ahankara. Pessoas insensatas matam cabras para agradar a sua língua sob o pretexto de uma oferta à Mãe Kali. Horrível crime imperdoável e pecado hediondo!
O encantador de serpentes extrai as duas presas venenosas da cobra e depois brinca com ela sem qualquer medo. A cobra agora também levanta o capuz e sibila, mas o encantador de serpentes sabe que não pode fazer nenhum mal a ele. Mesmo assim se você extrair os dois dentes venenosos, ou seja, Ahamta e Mamata, você pode mover-se sem medo neste mundo. Você se tornará um Jivanmukta e se alegrará no Atman interior.
Aquele que comete suicídio por conta de problemas faz um "suicídio ímpio". Aquele que mata egoísmo, narcisismo, Vasanas, Indriyas, pensamentos, etc., comete "santo suicídio".
Qual é a finalidade de usar cinzas comuns de estrume de vaca na testa? Queimar o Ahankara e usar a cinza formada a partir da destruição deste Ahankara na testa e no corpo.
Yashoda tentou seu melhor nível para amarrar seu bebê Krishna com um pedaço de corda. Ela trouxe uma corda para amarrá-lo. Era curta por duas polegadas. Novamente ela trouxe uma corda maior. Esta também foi curta por duas polegadas. Ela trouxe várias cordas, mas a cada vez havia a falta de dois centímetros. O que isto significa? Existe algum significado filosófico? Sim, há filosofia aqui. Yashoda era um pouco egoísta. Ela também tinha uma forte ideia de possessividade. Ela estava muito apegada ao bebê. O Senhor Krishna queria erradicar da sua mente o "eu tenho "  e "meu". Ele indiretamente ensinou a Sua mãe: "Ó querida mãe, desista de mim e de mim. Então só você pode amarrar-Me por um cordão de puro Prema”.
Se você matar a abelha rainha, as outras abelhas que estão coletando o néctar das flores em um lugar que está a uma distância de cinco milhas da abelha rainha também morrem de uma vez. Similar é o caso com as formigas brancas também. Se um homem na tribo africana primitiva sofre de qualquer dor aguda, todo o grupo de pessoas que vivem a uma distância de cem milhas recebe a dor. Os casos acima são registrados após observação definida por psicólogos no Ocidente. Há um sentimento instintivo intenso entre as tribos primitivas. Essa é a razão pela qual se um é afetado todo o grupo de pessoas é afetado. Isso vai provar que existe uma consciência universal e que você pode tornar-se um com a consciência cósmica ao fundir seu egoísmo ou autoafirmação inicial e, assim, pode obter o maior conhecimento divino.









Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário