segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Janu shirshasana - postura da cabeça no joelho

Técnica: Sente-se com as pernas estendidas a frente. Dobre a perna esquerda e coloque o calcanhar contra o períneo, com a planta tocando a coxa direita. Mantenha o joelho no chão. Incline-se para frente. Segure os dedos do pé direito com as mãos.Leve o tronco lentamente para baixo de modo que a sua cabeça toque o joelho. Não dobre a perna. Repita o mesmo procedo para o lado contrário.
Nota: Mantenha as duas pernas em contato com o chão. Não tensione os músculos, alongue os suavemente.
Respiração: Expire ao dobrar o tronco para frente. Se ficar na postura final por um longo período respire livremente. Inspire ao voltar a posição inicial.
Permanência: O tempo que for confortável. 
Concentração: Para fins espirituais em Swadhisthana   Chakra. Como exercício físico e mental, no abdome, na relaxação dos músculos da coluna e na respiração.
Benefícios:Proporciona uma poderosa massagem e estimula as vísceras abdominais, principalmente o fígado e o baço.Tonifica os órgãos pélvicos por isto é usado especialmente para eliminar doenças sexuais da mulher. Tonifica todos os órgãos digestivos e melhora a digestão. Regula os intestinos, aumenta os movimentos peristálticos e combate a constipação. Ajuda a regular as funções pancreáticas, que controlam o metabolismo dos carboidratos e o nível de açúcar no sangue, sendo assim um valioso asana para pacientes diabéticos e hipoglicêmicos. Todo o sistema nervosos é revigorado. As juntas são mobilizadas, a coluna torna-se elástica e mantém-se o corpo mais jovem. A prática regular ajuda a aliviar a compressão na coluna e ciática. Fortalece e alonga as regiões do tendão do jarrete (parte posterior do joelho), lombar e sacra. Acalma a mente. Excelente para o despertar espiritual.
Histórias, Mitos e Lendas

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