quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dwi pada kandharasana - postura das pernas cruzadas embaixo dos ombros

Técnica: Deite-se de costas com as pernas retas e os braços estendidos ao longo do corpo. Dobre uma perna para cima e coloque de modo que o pé fique atrás da cabeça e que a perna fique debaixo do braço do mesmo lado. Repita o mesmo processo com a outra perna. Não se esforce demais. Os braços podem ser usados suavemente para pressionar as pernas para baixo de modo que se facilite o colocar os pés detrás da cabeça. Cruze as pernas atrás da cabeça. Na postura final coloque as palmas das mãos juntas apontando para cima e para frente. Relaxe todo o corpo, feche os olhos e respire lentamente. 
Respiração: Livre.
Permanência: O tempo que for confortável.
Concentração: Swadhisthana Chakra.
Sequencia: Depois deste asana qualquer flexão para trás. 
Benefícios: Ajuda a controlar o sistema nervoso. Este asana é sumariamente poderoso. Todos os órgãos abdominais são tonificados, o pâncreas, os rins, a bexiga, os intestinos, etc. Tonifica todos os órgãos pélvicos, melhorando a eficiência do sistema sexual e excretor. Equilibra as glândulas sexuais dando vitalidade ao praticante. Acaba com a preguiça e letargia. 
Histórias, Mitos e Lendas

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