terça-feira, 10 de maio de 2022

Uchchaihshravas o Cavalo Divino




Certa vez, Revanta, o filho de Surya , estava viajando no cavalo Uchchaihshravas para ir ver o Senhor Vishnu em Vaikuntha. Quando ele chegou a Vaikuntha, Lakshmi o viu de longe e ficou cativado pela beleza do cavalo divino. Enquanto isso, Vishnu também viu o cavalo à distância e perguntou a Lakshmi: "Quem é o homem bonito a cavalo vindo em nossa direção?"

Cavalo de sete cabeças Uchchaihshravas

Ainda fascinada pelo cavalo, Lakshmi ignorou o marido e continuou olhando para o cavalo. Vishnu tentou repetidamente chamar sua atenção, mas ela o ignorou. Frustrado, Vishnu explodiu: “Lakshmi! Por que você está me ignorando só por causa de um cavalo! Se você gosta tanto deste cavalo, então você pode nascer como uma égua na Terra.” Lakshmi ficou chocada com essa maldição repentina e começou a soluçar com medo. "Por que você faria isso! Por que você me amaldiçoaria por um erro tão pequeno. O que aconteceu com todo o amor e carinho que você tem por mim. Como vou viver na Terra entre os homens, separado de você. Por favor, liberte-me desta maldição o mais rápido possível”, pediu Lakshmi. Vishnu percebeu seu erro e disse: “Quando você tiver um filho como eu na Terra, você se juntará a mim em Vaikuntha e estará livre de seu nascimento na Terra. ” Revanta testemunhou essa cena com horror. Assustado com a maldição de Vishnu, ele rapidamente se curvou para Vishnu e saiu.

Esta história está no Devi Bhagavata Purana, Skandha 6







Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!


Com Amor Janisleine Mara

PS. Não pratique sozinho! Busque um professor. Você protege a Tradição, a Tradição protege você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário