quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Eka pada sirsasana

Técnica: Sente-se com as pernas estendidas a frente. Dobre a perna direita ligeiramente e segure o pé direito com a mão esquerda, com os dedos tocando o tornozelo pela parte de fora do pé e a palma tocando o calcanhar. Coloque a mão direita um pouco acima do tornozelo da perna direita com o braço junto do lado interior da perna direita. Usando os braços como alavancas levante levante a perna direita tão alto quanto puder. Coloque o pé sobre o ombro direito. Volte a colocar o braço direito de modo que fique embaixo da coxa direita. Usando o braço esquerdo como uma alavanca levante a perna direita ainda mais e coloque o pé atrás da nuca. Junte as mãos na frente do peito. Permaneça na posição final durante um período de tempo comodo e logo volte lentamente a posição inicial. Repita a técnica com a outra perna.
Respiração: Respire profunda e lentamente na posição final. 
Permanência: Repita dez vezes com cada perna.
Concentração: Na respiração.
Benefícios: Massageia o abdome. Tonifica os órgãos sexuais e elimina as doenças associadas com estes órgãos. Se a postura final for mantida por um período de tempo maior é útil para as varizes. 
Histórias, Mitos e Lendas

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