terça-feira, 30 de julho de 2019

Vida e Ensinamentos do Senhor Jesus - Swami Sivananda

1956
I
ORAÇÃO É A RESPOSTA
O homem! Na véspera do Santo Natal, ajoelhe-se e ore, assim como os sábios do oriente oraram ao lado do Menino Jesus. Essa foi a maior Mensagem que o Senhor Jesus trouxe entre os homens para ensinar. Por que você esqueceu tão cedo?
A respiração foi dada a você pelo Senhor, para ser passada em oração. Ajoelhe-se e ore: mas não deixe que a oração cesse quando você se levantar. A oração deve durar a vida toda; e sua vida deve ser uma longa oração.
Não há problemas que não possam ser dissolvidos pela oração: nenhum sofrimento que não possa ser dissipado pela oração; nenhuma dificuldade que não possa ser superada pela oração; e nenhum mal que não possa ser superado pela oração. Oração é comunhão com Deus. A oração é o milagre pelo qual o poder de Deus flui para as veias humanas. Portanto, ajoelhe-se e ore.
Cumprimente o amanhecer do dia, e lance adeus ao sol poente com uma Oração de gratidão: primeiro por um novo dia concedido e por último pela Sua Graça recebida. Assim sua vida será abençoada e assim você irradiará Suas bênçãos para todos ao seu redor.
Quando as tempestades de guerra e inquietação se juntam ao seu redor, ajoelhe-se e ore. Lembre-se das palavras de Abraham Lincoln, o maior arquiteto da liberdade. “Fui levado muitas vezes aos meus joelhos pela convicção esmagadora de que não tinha para onde ir. Minha própria sabedoria e a de tudo a meu respeito pareciam insuficientes para o dia ”. Quando a sabedoria de políticos e líderes sociais falha, ajoelhe-se e ore: pois um par de mãos em oração é mais poderoso que os governantes e vencedores da batalha. Nesta hora crítica da história humana, é somente a oração que pode pavimentar o caminho para a paz.
Nada mais é de alguma utilidade. Quando, dentro de seu peito, acontecer as tempestades de luxúria e ira, vaidade e crueldade, ajoelhem-se e orem. Pois o Senhor e somente Ele tem poder sobre os elementos. Na tua súplica está a tua força. Você será preenchido com Suas Bênçãos, protegido por Sua Graça, protegido por Sua Misericórdia e estimulado no Caminho da Justiça por Sua Divina Vontade.
Portanto, ajoelhe-se e ore. Não por bens terrenos nem por prazeres celestiais, mas por sua graça: “Seja feita a tua vontade, meu senhor! Não quero nada ”, será a tua oração. Pois você não sabe o que é bom para você, e você pode estar pedindo problemas e orando por perdição. Ore por sua graça. Ore para que a Sua justiça possa descer sobre a alma de todos os homens. Ore para que Sua Luz ilumine o coração de todos os líderes dos homens e o caminho da humanidade para a paz. Ajoelhe-se e ore por nosso Salvador para salvar o mundo de seus próprios "enganadores".
Que as bênçãos do Senhor Jesus estejam com todos vocês neste Natal Sagrado e para sempre. Que haja Paz e Boa Vontade em todo o mundo! Salve Jesus. Amém.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com Amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário