terça-feira, 23 de julho de 2019

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

226 Se eu disser: "Eu sou rei", não posso me tornar rei. Assim também, se eu repito “Aham Brahma Asmi”, eu não posso me tornar Brahman.
Além de dizer "eu sou rei", você terá que se preparar. Você terá que reunir um grande número de homens. Você terá que aprender muitas coisas. Você terá que lutar. Mesmo assim, você terá que preparar e purificar a mente. Você terá que adquirir os quatro meios de salvação - Viveka (discriminação entre o real e o irreal), Vairagya (desapego), Shad Sampat (seis virtudes) e Mumukshutva (desejo de libertação). Então você terá que fazer Sravana (ouvir os Srutis), Manana (reflexão) e Nidhidhyasan (meditação constante e profunda). Só então você receberá Atma Sakshatkara ou Brahma Anubhava.





Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com Amor Janisleine Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário