sábado, 8 de setembro de 2018

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

78. Eu gostaria de saber por que somos todos criados e colocados nessa situação miserável e lastimável. Você argumentaria que nunca fomos criados e nunca morreremos. Então por que não deveríamos todos estar nesse estado todo-puro e onipotente sem sermos envolvidos por Samskaras e Maya?
Questões como estas são perguntas pragmáticas transcendentais - para as quais você não obterá uma resposta, mesmo que envolva seu cérebro por milhões de anos. Pessoas inteligentes deixam questões como "por quê?" E "como" do universo. Se um filho pequeno pergunta ao pai: "Papai, como você me procriou?", Que resposta ele dará? Ele simplesmente dirá: “Espere. Quando você se tornar um homem, você entenderá este ponto ”. Este é exatamente o caso com você e vários outros novos aspirantes em quem a Luz está tentando brilhar. Não coloque o carrinho antes do cavalo. Perceba o Atma. Então você entenderá esses assuntos. No momento presente, aplique-se a um sadhana sólido e retire Mala, Vikshepa e Avarana. Não entre em discussões e argumentos em vão sobre tais assuntos. Você pode me fazer perguntas sobre outros pontos de filosofia. Onde quer que você vá, você receberá a mesma resposta. Você entendeu meu ponto?






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário