quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

83. Você diz: "Atman é o nosso verdadeiro eu e nós somos, na realidade, universais e absolutos". Você também diz: “O eu pessoal relativo envolve a ideia da individualidade, mas o Absoluto não ... A questão surge: existem dois eus? Um envolvendo individualidade e outro sem individualidade mas universal?
Existe realmente um Eu que é o Absoluto. O eu relativo não é algo diferente do Eu Absoluto, mas é apenas o Eu Absoluto experimentado através do adjunto ou do instrumento da mente. Um objeto tem uma natureza independente, mas quando é visto através de um vidro colorido distorcido, ele também aparece distorcido e colorido. Não significa, entretanto, que o objeto seja perfeito e distorcido ao mesmo tempo; a diferença é apenas nos meios de percepção e conhecimento. Este é o caso também com a experiência do Eu Absoluto com a ajuda da mente finita agindo como o instrumento do conhecimento. A diferença está no meio da percepção; a realidade é uma.







Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário