terça-feira, 25 de setembro de 2018

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

86. Estou fazendo vigorosos tapas e meditação nos últimos cinco anos. Com tudo isso, meus problemas e dificuldades estão se multiplicando. Eu perdi meu emprego. Estou morrendo de fome agora. O que devo fazer? Essa é a graça do Senhor? Como posso continuar meu sadhana quando não tenho nada para comer?
Dizem que o Senhor dá comida até ao sapo que vive entre os estratos das rochas. Por que Ele falhou somente no seu caso? Isso é uma grande maravilha! Ele falhou em seu dever? Isto não pode ser. Ele é todo misericordioso, todo benevolente! É porque Ele quer desenvolver em você as qualidades construtivas - coragem, presença de espírito, perseverança, força de vontade, fortaleza, mais misericórdia e amor - e tornar Seu instrumento mais adequado para Sua Divina Lila? Sim, este deve ser o caso.
O aspirante em luta e sincero também tem mais problemas e dificuldades, porque ele tem que marchar rapidamente no caminho para alcançar os portais do Reino da Paz Suprema e da Bem Aventurança Absoluta.
A princesa Mira renunciou à pompa e glória do palácio e andou pelas areias ardentes de Rajputana. Ela passou fome a caminho de Brindavan. Ela dormiu no chão. Ela vivia de esmola. Os Pandavas sofreram incontáveis ​​sofrimentos mesmo quando o Senhor Krishna estava às suas costas. Draupadi foi colocada em uma situação muito ruim, apesar de ter Bhima, Arjuna e Dharmaputra para lutar por ela. Nossos sofrimentos não são nada, quando comparados às perseguições sofridas pelos cinco Pandavas, Sri Rama e Mira. Veja os sofrimentos de Raja Harischandra e sua esposa! Ele teve que servir no campo de cremação e fazer o trabalho de um Chandala para manter a veracidade. É o sofrimento que desenvolve a vontade. É só sofrimento que molda o homem no caminho espiritual. Não seja aflito. Sinta a graça e misericórdia do Senhor Shiva a cada passo. Todas as dificuldades derreterão como névoa antes do Sol. Tenha perfeita fé inabalável em Sua graça.





Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário