terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

O Demônio Que se Transformou Em Cinzas


Um homem, que mais tarde ficou conhecido como Bhasmasura ou o Demónio das Cinzas, foi para o Monte Kailash e começou a meditar sobre Lorde Shiva. Ali, ele praticou durante muitos anos e a sua mente tornou-se muito dirigida numa só direção. Por causa do poder de concentração, Lorde Shiva apareceu-lhe e disse, “Estou satisfeito com a tua concentração. Pede o favor que quiseres que eu te concederei.”

 Bhasmasura respondeu, “Se eu puser a minha mão em cima da cabeça de alguém, imediatamente essa pessoa se transformará num monte de cinzas. Este é o favor que eu quero.”

 Lord Shiva replicou, “Tens a certeza que é isso que queres?”

 E Bhasmasura respondeu, “Absoluta!” 

“Está bem, se é isso que queres, é isso que recebes.

” Quando Lorde Shiva se começou a afastar, Bhasmasura chamou-o de volta. “O que queres agora?”, perguntou Lorde Shiva, “Já tens o que querias.”

 “Só quero experimentar o meu poder para ter a certeza de que realmente o tenho. Como não há mais ninguém aqui à volta, gostaria de experimentar em ti.” 

Tendo dado o poder a Bhasmasura, Lorde Shiva já não tinha autoridade para o tirar de volta. Por isso Ele tinha que correr para salvar a Sua vida. Com Bhasmasura muito perto atrás dele, Lorde Shiva queria alguém para O socorrer e pensou na Sua contraparte, Lorde Vishnu, o protetor, e chamou-o para O ajudar.

 Imediatamente Lorde Vishnu apareceu e transformou-se numa lindíssima rapariga. Bhasmasura corria quanto podia para apanhar Lorde Shiva mas assim que viu a rapariga estacou. “Quem és tu? Para onde vais? És solteira?” perguntou avidamente. 

 “Com certeza” respondeu ela, “senão porque estaria aqui sozinha?”

 “Posso te acompanhar então? Posso ser o teu amigo? Posso-te dar um abraço?”

 “Bem, eu até gosto de ti,” disse ela, “e pareces ser muito simpático mas o teu cabelo está um pouco despenteado e isso assusta-me.”

 “Oh! O que se passa com o meu cabelo? Devia estar bem.” E dizendo isto, Bhasmasura colocou as mãos na cabeça e imediatamente se transformou em cinzas. Ele tinha-se esquecido de se excluir quando pedira o favor. Foi tal o calor produzido quando ele ardeu que a própria terra começou a ferver. Ainda hoje existe uma grande fonte de água quente a correr no sítio onde Bhasmasura foi transformado em cinzas.

 Pureza do coração não é o mesmo que a mente dirigida num só sentido. Mesmo pessoas com mentes maldosas podem concentrar-se e atingir grandes poderes, mas tais poderes não serão de grande ajuda se a tua mente não estiver limpa. Por isso, refina o teu corpo e a tua mente e deixa os poderes acordaram naturalmente no tempo devido. E então tu serás um lindíssimo instrumento nas mãos do Divino.

Contos

Iluminados

Como dito por 

Sri Swami Satchidananda







Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!


Com Amor Janisleine Mara

PS. Não pratique sozinho! Busque um professor. Você protege a Tradição, a Tradição protege você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário