quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Auto-Conhecimento

Que é um devoto?

Aquele que não tem apego aos objetos do mundo, que está livre do egoísmo, luxúria, ira, que repete o Nome do Senhor, que serve os pobres e os doentes com Atma Bhava, que faz Kirtan diário, que serve a Bhaktas com Narayana Bhava, que ama a todos, é um devoto do Senhor Hari.
Um verdadeiro Bhakta ou devoto não se importa absolutamente, mesmo por salvação ou a libertação. Seu coração está cheio apenas com o verdadeiro amor de Deus. Ele passa seus dias e noites no pensamento incessante do Senhor. Ele nunca se entrega a qualquer pensamento de liberação ou Mukti. Ele renuncia até mesmo Mukti.
Um devoto de Hari é sempre manso e humilde. O nome de Deus "Hari" está sempre em seus lábios. Ele derrama profusas lágrimas quando está só. Ele é muito piedoso. Ele é muito amigável para todos. Ele tem a mesma visão. Ele faz o bem sempre. Ele nunca fere os sentimentos dos outros. Ele tem um caráter impecável. Ele nunca cobiça a propriedade dos outros. Ele vê Hari em todos os seres.
Embora haja chuva forte em todos os lados, o pássaro Chakori contempla a água em outro lugar. Desse modo, os Bhaktas procuraram sua alegria somente aos Pés de Lótus do Senhor Hari, embora objetos sensuais girem por todos os lados.
A linguagem do coração e da alma é a mesma em todos os lugares. Devotos de todo o mundo têm um credo e uma linguagem para expressar seus sentimentos e experiências.
Aqueles que são dotados de devoção Suprema, que são puros, que estão além da virtude e vício, que são perfeitamente calmos e autocontrolados, cujos sentidos estão sob perfeita subjugação, atingem diretamente o Senhor Hari ou Vasudeva sem passar pelas três fases; mas aqueles que não dispõem de perfeita devoção passar por Aditya Mandala (orbe do Sol), Aniruddha, Pradyumna e Sankarshana.
De acordo com Bhagavata, existem três tipos de Bhaktas. "Aquele que contempla a sua própria divindade amada em cada objeto e vice-versa e sente, por conseguinte, uma sensação de plenitude em todos os lugares é um devoto superior. Aquele que ama a Deus e é amigável para seus devotos, gentil para com o ignorante e indiferente aos seus próprios inimigos é um devoto mediano. Aquele que, a partir da fé tradicional, adora Hari em imagens, mas não tem respeito por Seus devotos ou outros, é um Bhakta inferior. "
Os devotos de Deus em todo o mundo têm de fato uma ligação eterna invisível que os une no grande serviço de despertar a humanidade para a consciência do Divino. Toda a Glória seja ao Senhor. A linguagem destes Bhaktas de diferentes regiões é um deles. É a linguagem do coração. Neles todas as diferenças se fundem.
Através da devoção e da comunhão com o Senhor, o Bhakta obtém todos os poderes que vêm aos homens por meio de nascimento ou ervas ou Tapas (austeridades) ou Mantras.
A glória de um Bhakta é inefável. Mesmo o Senhor se torna um escravo de seus devotos. Vitória ao Senhor Hari. Glória ao Seu Nome. Glória aos devotos que cantam a glória do Senhor e a glória do seu nome.



Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário