segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Astavakrasana - postura dos 8 ângulos

Técnica: Em pé com os pés separados meio metro. Dobre as pernas e coloque a palma esquerda no chão entre os pés e a direita no chão um pouco adiante do pé direito. Coloque a perna esquerda sobre o braço esquerdo, apoiando a coxa na parte detrás do lado superior do braço esquerdo. Alongue a perna direita para a frente entre os braços de modo que o cotovelo esquerdo fique entre as coxas. Levante as duas pernas do chão. Coloque o pé direito sobre o tornozelo esquerdo e alongue as duas pernas para a esquerda. Dobre os braços pelos cotovelos. Mantenha o equilíbrio nos braços o tempo que for comodo, sem forçar. Lentamente volte a posição inicial. Relaxe e repita o processo para o outro lado.
Respiração: Livre na permanência.
Permanência: O tempo que for comodo.
Concentração: Em manter o equilíbrio.
Sequência: Ao terminar faça Shavasana ou Advasana.
Benefícios: Alcança-se total controle nervoso sobre o corpo e a mente. Fortalece os músculos dos braços.
Nota: Este asana recebe o nome de um grande santo da antiga Índia que nasceu com o corpo torcido em oito partes diferentes. 
Histórias, Mitos e Lendas

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