terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda



7. Dê-me uma prova muito simples, mas muito impressionante para a existência da alma.
Você diz na vida diária: "Meu corpo", "Meu Prana", "Minha mente", "Meu Indriya". Isso claramente denota que o Eu ou Atman é inteiramente diferente do corpo, da mente, do Prana e dos Indriyas. A mente e o corpo são seus servos ou instrumentos. Eles estão tão fora de você como estas toalhas, cadeiras, copos estão. Você está segurando o corpo assim como você está segurando uma longa bengala na mão. Você é o possuidor ou proprietário desse corpo. O corpo é sua propriedade ou posse. O corpo, os sentidos, a mente, etc., não são a alma, mas pertencem a ela.






Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário