quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Oração após alimentação contida no Vishnu Purana

 



Tendo comido suficientemente, o chefe de família deve então lavar sua boca, com seu rosto virado para o leste ou o norte; e tendo tomado novamente um gole de água, ele deve lavar suas mãos do pulso para baixo. Com um espírito satisfeito e tranquilo ele deve então se sentar, e chamar à memória sua divindade tutelar; e então ele deve rezar dessa maneira: 'Que o fogo, incitado pelo ar, converta esse alimento nos elementos terrenos deste corpo, e no espaço fornecido pela atmosfera etéria o faça ser digerido, e me dê satisfação! Que essa comida, em sua assimilação, contribua para o vigor da terra, água, fogo, e ar do meu corpo, e proporcione satisfação genuína! Que Agasti, Agni, e o fogo submarino efetuem a digestão da comida da qual eu comi! Que eles me concedam a felicidade que sua conversão em nutrição gera; e que a saúde sempre vitalize minha forma! Que Vishnu, que é o princípio essencial de todos envolvidos com estrutura corpórea e os órgãos de percepção, seja propiciado por minha fé nele, e influencie a assimilação do alimento revigorante que eu comi! Pois realmente Vishnu é o comedor e a comida e a nutrição, e por essa convicção que aquilo que eu comi seja digerido.







Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!


Com Amor Janisleine Mara

PS. Não pratique sozinho! Busque um professor. Você protege a Tradição, a Tradição protege você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário