quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Eu posso responder isto? - Swami Sivananda

129. Estou em um dilema, devido ao fato de que não sei qual deve ser meu objetivo na vida. Disseram-me que, se eu souber disso, vou achar mais fácil meditar. Você poderia me dizer como descobrir a resposta para isso?
O objetivo da vida é a realização de Deus. Tornar-se um com Jesus é o objetivo da vida. Transmutar os instintos brutais e tornar-se divino é o objetivo da vida. Se você controlar a raiva, erradicar o egoísmo e desenvolver tolerância, compaixão, abnegação, generosidade, coragem, perdão, você se tornará divino. O egoísmo é bom? Não. Então, torne-se altruísta. A ganância é boa? A raiva é boa? A luxúria é boa? A vaidade é boa? Estes formam a natureza inferior do homem. Portanto, remova-as e torne-se abnegado, generoso, paciente, tolerante, puro e humilde. Esse é o objetivo.





Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!

Com Amor Janisleine mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário