segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Auto-Conhecimento

A graça do Senhor

Bhakti não é obtido através do esforço ou ação. É obtido através da graça e misericórdia do Prabhu (Senhor). É Kirpa Sadhya e não Kriya Sadhya.

Estas três coisas são muito raras e são unicamente devido à Graça Divina, ou seja, um nascimento humano, um desejo de libertação e do cuidado protetor de um Satguru (sábio aperfeiçoado). Mas uma alma nobre e virtuosa receberá essas coisas. Swami Vivekananda, Gorakhnath, Bhartruhari e Nityananda tinham estas três coisas raras.

Mesmo que você faça esforço através de crores de Kalpas, você não terá Darshan do Senhor. Mas se você obtiver a misericórdia, você terá Sua Darshan num abrir e fechar de olhos. Portanto, entregue sua vontade nos seus pés de Lotus e diga com sinceridade: "Oh Senhor, tem piedade de mim”.

Somente através da Graça do Senhor poderá obter os quatro meios de salvação, um Guru realizado para orientação e outros meios, tais como alimentação, habitação, vestuário, etc. Portanto o culto ao Senhor é absolutamente necessário.

A Graça do Senhor é um antídoto para todos os tipos de medo. Aquele que tem a graça do Senhor será capaz de cruzar o oceano do Samsara. Graça do Senhor é um passaporte para entrar no Reino de felicidade ilimitada. Obtenha sua graça, mediante a auto rendição, amor puro e adoração.

Mesmo se o objeto mais impuro é lançado ao fogo, o fogo o torna puro e dá-lhe o seu próprio brilho e forma. Mesmo assim, o Senhor purifica mesmo o pior pecador e o faz como Ele. Essa é a natureza do Senhor.

Aquele que ama a Deus, que se alegra somente nEle, que se deleita somente nEle, que serve Ele, que adora Ele é um filho de Deus. Ele é um verdadeiro Bhagavata. Todos os Siddhis e Riddhi vão rolar aos seus pés.

O homem rico vive em uma mansão, desloca-se em um carro e tem muita comida, mas ele não está feliz, ele sofre de dispepsia, diabetes e pressão arterial. Sua mente está cheia de inquietações, preocupações e ansiedades. Ele é fraco. Ele não pode comer alimentos suntuosos. O médico receitou-lhe mingau de araruta e água de cevada. Ele não tem filhos. Um pobre trabalhador tem boa saúde, o apetite vigoroso, poder de resistência e muitas crianças. Mas ele é sem-teto. Ele tem muito pouco para comer. Ele está vestido com trapos. Esta é a organização do equilíbrio na natureza. O Senhor concede a você tudo o que você pedir. Se você quer riqueza, Ele dá-lhe a riqueza, se você quer saúde, Ele dá-lhe o mesmo. Se você quiser Moksha, Ele lhe dá Moksha.

Mimamsakas sustentam Karma ou ação, mas não que Ishvara dá os frutos de suas ações. Eles dizem que o próprio Karma pode dar resultados em um momento futuro. Isso está errado. Somente Ishvara pode dar os frutos de suas próprias obras. Karma é imparcial ou não inteligente e de curta duração. Não tem o poder de trazer resultados em algum momento futuro. Mesmo o princípio raro Apurva suprassensível que é produzido pele Karma antes de ser destruído é de natureza não inteligente. Ele não pode agir a menos que seja movido por algum Ser inteligente (Ishvara). Ishvara é o doador dos frutos das ações como Ele é a causa das ações mesmo.

Deus olha para o coração do devoto e não na maneira em que seus pensamentos ou as palavras expressam sua homenagem.

A mãe bate em seu filho quando ele faz alguma travessura. Ela tem qualquer ódio para com o seu filho? Não. Ela bate nele, a fim de corrigir e educá-lo. Dessa maneira, Deus pune os malfeitores, a fim de corrigir e educá-los. Ele não é imparcial nem cruel.

Ame a Deus como Radha fez. Esta é a mais alta forma de adoração. Siga os passos de Radha. Sinta-se para o Senhor Krishna como Radha. O amor vai desenvolver gradualmente. Você vai alcançar a imortalidade e consciência de Deus.

Ahalya diz: "O todo-misericordioso Senhor Rama! Saudações a ti. Pela tua graça benigna, eu assumi a minha forma original. Somente através de Tua misericórdia a pedra se tornou um ser humano. Tu és o oceano de compaixão e amor. O que permeia tudo Nirguna Brahman que está dentro e fora, Virat não foi capaz de transformar a pedra em minha forma original. Somente Você foi capaz de fazê-lo. Portanto, és mesmo superior ao Nirguna Brahman e Virat. Prostrações a Ti. Ó Senhor, meu Salvador e Protetor. Glória a Ti. Glória ao teu nome, ó Senhor Rama”.

Tu não podes descansar em paz sem Rama. Que sortudo e feliz é aquele homem que se lembra dEle e canta Seu Nome! O devoto de Rama é livre de todas as preocupações, cuidados, medos, tristezas, dores e sofrimentos. Rama cuida de seu corpo. Rama atende às suas necessidades físicas. Desperte e perceba. Como misericordioso é Ele! Apegue-se a seus pés de Lotus.

Ravana apaziguou Senhor Shiva por seus hinos. Pushpadanta agradou o Senhor Shiva por sua célebre Stotra: "Siva Mahimna Stotra" (que é ainda hoje cantada por todos os devotos em toda a Índia) e obteve todas Aishvaryas ou Siddhis e Mukti. A glória dos Stotra de Shiva é indescritível. Por que você todos vocês não cantam os hinos do Senhor Shiva e obtenham a Sua graça e salvação não em um futuro desconhecido, mas agora, neste exato momento? Você pode agradar o Senhor Shiva facilmente. Jejue em Shivaratri. Se você não pode fazer isso, tome leite e apenas frutas. Mantenha vigília perfeita durante toda a noite e cante Sua Stotras. Que as bênçãos do Senhor Shiva estejam com todos vós!

O Kurma Purana diz: “A água é capaz de apagar o fogo, a essência do Sol para dissipar a escuridão e a repetição dos nomes de Devi para destruir a multidão de pecados na Era de Kali" O Brahma Purana diz: "Aqueles que adoraram a Suprema Shakti se regular ou irregularmente não estão enredados em Samsara. Não há dúvida, são as almas liberadas. "

Prakriti está preparando-o para a batalha espiritual em uma variedade de maneiras. Ela está estruturando a sua mente e corpo como instrumentos aptos para seu jogo sem entraves. Sinta isto. Seja grato à Mãe sempre.

Pense somente no Senhor. Não pense em nada, em ninguém, mas no seu amado. Não veja outra coisa, senão o seu Ishtam. Ame somente a Deus. Viva somente para Ele. Sirva-o em todos os nomes e formas. Adore-o em todos os nomes e formas. Doce Brindavan, linda Brindavan, celestial Brindavan, águas cristalinas do Jamuna e flores e florestas de Kadamba estão dentro de você. Olhe para dentro. Ouça a música interior da alma, a música da flauta misteriosa do Senhor Krishna e torne-se um com Ele.

Os olhos do Senhor Krishna servem como um barco para levá-lo para a outra margem do destemor e imortalidade. Fixe a sua mente em seus olhos.

Krishna vem da raiz 'Krish' - atrair. Krishna significa aquele que tudo atrai para si. O que poderia ser a coisa que atrai tão poderosamente e subjuga. É o Amor absoluto. Krishna é amor absoluto.

Como misericordioso é o Senhor Krishna. Ele tinha o Bhava da mãe, mesmo para com Pootana que veio para matá-lo e deu-lhe a salvação.

Como é doce o nome do Senhor Krishna! Quão poderoso é o seu nome! O Nome do Senhor Krishna é o néctar. É um barco para atravessar este terrível oceano de Samsara. É uma poderosa arma para matar esta mente Rakshasa.

Senhor Krishna é Sat-chit-ananda Vigraha ou a incorporação do conhecimento e bem-aventurança. Ele não tem começo nem fim. Ele é a causa de todas as causas. Ele é o abrigo, apoio e o Senhor de todos.

Senhor Krishna é denominado como alguém que rouba manteiga, porque ele costumava comer manteiga furtivamente na casa das Gopis por conta de seu extremo amor por eles. Mas Ele realmente rouba os maus pensamentos dos devotos e enche sua mente com pensamentos divinos. Este roubo de manteiga era uma espécie de jogo (Lila), quando ele era um menino, para incutir alegria nos corações das Gopis que foram suas devotas. As Gopis gostavam dele imensamente. Elas ficavam ansiosamente esperando, quando Krishna vinha e comia sua manteiga. Ele realmente rouba ou cativa seus corações e mentes e as faz esquecer-se do mundo, atrai suas mentes para Seus pés abençoados e as faz desfrutar da paz e bem-aventurança eterna. Ele rouba a letra 'Da' em 'Dasoham' dos devotos e os faz sentir o significado direito da fórmula Vedantica "Soham" (Eu e Ele) ou a identidade com o Supremo. Senhor Krishna diz na Gita: "Eu dou meus devotos a Yoga da discriminação." Cap. IX-10. Como misericordioso é o Senhor Krishna! Glória a Ele e Seu Nome.

Quem pode descrever a beleza do Senhor Krishna? O brilho de seu rosto se destaca no brilho de crores de sóis. Ele é a beleza de belezas. Ele é a personificação da beleza.

“Como a rega de uma árvore na raiz, todo o seu tronco, ramos e galhos se anima, e como os sentidos são satisfeitos com a alimentação do Prana ou energia vital com alimentos, assim também a adoração do Senhor Krishna ou Achyuta gratifica todos os deuses.” (Bhagavata S.K. 4 Ch. 21-127).

Senhor Krishna havia desempenhado vários papéis durante a sua estada no mundo. Ele dirigiu o carro de Arjuna. Ele era um excelente estadista. Ele era um mestre-músico. A música de sua flauta emocionou os corações das Gopis e de todos. Ele era um vaqueiro em Nandagopa e Gokula. Ele exibiu milagres, mesmo quando era uma criança e menino. Ele matou Kaliya e mostrou Visvaroopa a sua mãe. Ele fez Rasa Lila, os segredos dos quais só podem ser entendidos pelos devotos como Narada, Gauranga, Radha e Gopis. Ele ensinou as verdades supremas do Yoga e Vedanta para Arjuna e Uddhava. Essa é a razão por que ele é considerado como um Avatara com dezesseis Kalas ou raios.










Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário