quinta-feira, 30 de junho de 2016

Auto-Conhecimento

Introdução

A vida do homem neste sentido-universo é uma vida de tentação. O homem nasce para a auto realização. Ele nasce para levar uma vida religiosa. Mas ele é desviado pelas tentações de seus ambientes. Ele é mimado pela sociedade. Ele não tem a força de vontade para resistir às tentações.
O vice-comissário disse: "Ó Swami, o mundo quer pão. Quero pão. Eu tenho uma preocupação insignificante com a alma. Quem quer a alma nestes dias? Ninguém se preocupa com assuntos espirituais "Eu respondi-lhe:". Você não pode viver só de pão, mas você pode viver em OM, o símbolo de Brahman. A mente quer alimento mental. A alma quer alimento espiritual.”
O desejo de alcançar o conhecimento do Eu vai começar a aparecer nessas pessoas orgulhosas, egoístas, somente quando elas se encontrarem em algumas adversidades, calamidades, problemas e desilusões. O desejo de alcançar o conhecimento do Eu começa a aparecer em uma pessoa que é livre de desejos para os objetos dos sentidos. Tal homem, apenas com uma mente, é competente para trilhar o caminho espiritual.
Meu coração está cheio de alegria ao ver as pessoas que são preenchidas com Samskaras espirituais e que estão tentando à auto-realização. Mesmo nesta Idade do Ferro (Kali Yuga), quando a grande maioria das pessoas corre atrás de mulheres e dinheiro, há jovens sérios e sinceros que querem Deus e só Deus. Eles são pessoas elevadas de fato! Minhas adorações silenciosas para eles!
Você está sempre em paz? Tem nobreza? Você possuem autocontenção? Você está dotado de virtudes divinas? Você está livre da ignorância? Você possui conhecimento do Ser? Você tem esclarecimento? Você já realizou o Ser puro imortal? Como você fica diante estas perguntas? Se você não tem essas coisas, então, venha sentar e ler as lições dadas neste livro. Aí é a mensagem de Amrita para todos vocês. Mesmo se você praticar um pouco disto, você vai além da morte, tristeza e dor.
A vida é um grande campo de batalha. A vida é uma conquista. Viver é lutar pelo ideal e a meta. A vida é uma série de despertares. Você deve conquistar sua mente e os sentidos. Estes são os verdadeiros inimigos. Você deve conquistar a natureza interna e externa. Você deve conquistar seu meio ambiente, antigos maus hábitos, antigos maus Samskaras, maus pensamentos e maus Vasanas. Você deve lutar contra as forças das trevas antagônicas. Você deve resistir às forças de degeneração.
A maior vitória é a vitória sobre a mente turbulenta. A maior batalha é a batalha espiritual interior. O maior herói é aquele que conquistou a mente.
Torne-se um herói. Conquistar o inimigo formidável, esta mente turbulenta. Auto conquista é mais do que muitos um martírio. A luta interior, a luta com os maus pensamentos, maus Vasanas, ânsias e maus Samskaras ou impressões mentais, é mais formidável do que a guerra externa. A luta com a mente e os sentidos é, de fato, mais terrível do que a guerra externa.
Seja um herói espiritual no campo de batalha espiritual. Torne-se um bravo, impávido, valente, soldado espiritual. Lute contra a mente, Vasanas, Trishnas, Vrittis e Samskaras corajosamente. Use a metralhadora de Brahma Vichara para destruir a mente de forma eficiente. Mergulhe fundo e destrua as correntes de paixão, cobiça raiva, orgulho e inveja através do submarino ou torpedo de Japa do OM ou Soham. Voe alto nas regiões mais elevadas de bem-aventurança do Ser, com a ajuda do avião-Brahmakara Vritti. Use as minas de OM-cantando para explodir os Vasanas que estão escondidos no mar da mente subconsciente. Às vezes mova os tanques de discriminação para esmagar seus dez inimigos, os dez sentidos turbulentos. Comece a Liga Divina e faça amizade com os seus aliados poderosos, isto é, Desapego, fortaleza, resistência, serenidade, autocontenção para atacar seu inimigo-mente. Lance a bomba de Sivoham Bhavana para destruir a grande mansão do corpo e da ideia de que "Eu sou o corpo ',' Eu sou o fazedor ',' Eu sou o desfrutador. 'Espalhe profusamente o gás de Sattva para destruir seus inimigos externos Rajas e Tamas rapidamente. 'Blackout "a mente, destruindo o Vrittis, colocando todas as luzes ou lâmpadas de objetos dos sentidos para que o inimigo-mente possa não ser capaz de atacá-lo. Lute de perto contra o seu inimigo-mente com a sua baioneta da unidirecionalidade (Samadhana) para se apossar do tesouro inestimável da pérola do Atma. A alegria de Samadhi, o êxtase de Moksha, a paz do Nirvana são agora sua; o que quer que seja, em qualquer clima você nasce, qualquer que seja sua vida passada e história, ação de salvação 'O Bem-amado Cordeiro de Deus, com a ajuda dos meios acima e sairá vitorioso agora, neste exato segundo.
As lições dadas neste livro são particularmente dirigidas àqueles que não têm fé na religião, Deus, a Lei do Karma, a teoria da reencarnação, uma vida além e um pós mundo(Metempsychosis, Escatologia, etc.).
Estas são a coleção das lições dadas às almas que lutam no mundo, para muitos ateus, durante os últimos 15 anos. Agora eles estão todos muito avançados na linha espiritual e inteiramente livre das misérias e problemas do mundo.
Com a ajuda dessas lições, muitos aspirantes foram capazes de remover todos os obstáculos e armadilhas em seu Sadhana diário e eles receberam uma nova esperança e alegria na linha espiritual.
Este livro é como 'Chintamani "ou árvore" Kalpaka' ou da vaca 'Kamadhenu ", que irá satisfazer todos os desejos das pessoas que se aproximam dele.
Estas são as lições de amor, paz e unidade. Minha filosofia e os ensinamentos não são para os poucos escolhidos, o culto e somente os ricos. Eu sou um amigo dos pobres, do pária, do doente, do oprimido, do abandonado, do transgressor culpado, mas penitente. Eu vivo para servir os pobres, os doentes e os desamparados, e também o criminoso. O mundo inteiro é o meu corpo. O mundo inteiro é a minha casa. Minha mensagem, as minhas palavras e ensinamentos são destinados especialmente para os pobres, os sem casta, os doentes e os oprimidos. Eu abraço todos. Eu incluo todos no meu abraço. Eu sou um amigo cósmico. Qualquer um pode servir-se de mim para o seu propósito. Eu pertenço a todos. Eu sou o servo de todos. Eu sou o irmão de todos.
Você vai seguir as minhas instruções com fé implícita? Tenho dado neste livro uma pílula espiritual para todos os aspirantes, bem revestidas de açúcar e comprimidos para a assimilação pronta absorção.

Sivananda



Se isto agregou valor para você curta e compartilhe. Que todos cuidem dos demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário