terça-feira, 31 de julho de 2012

Brilho nos olhos







Conheci estes dois tentando proteger os animais...

Encantei-me com esta foto... Sou apaixonada por fotografia, mas o que me chamou a atenção foi o brilho nos olhos... este brilho que acredita que tudo é possível que podemos e devemos ter um mundo digno onde todos se reconhecem como irmãos, onde todos se respeitam, quando digo todos, todos os seres vivos... respeitar a inteligência humana sobre os outros seres mas também respeitar a natureza de um escorpião... cada um cumprindo o seu dever, seguindo o Darma... .
Melhor ainda quando o brilho é múltiplo. A memória, essa coisa poderosa que nos coloca entre humanos, essa memória de relações e exemplos restaura o brilho nos olhos que como, a presa de um escorpião às portas da morte, cumpre sua missão: manter o laço inteiro. A honra da “vítima” caminha pelo laço.
Olhares que transmitem serenidade, paz, alegria. Que transformam as pessoas, tornando-as angelicais. Olhos misteriosos que conseguem extravasar o amor e a alegria do coração. Brilho que vem da alma. Não é hereditário, é característica do próprio Ser. 
Brilho que só existe e se perpetua se conseguirmos separar as vitórias das derrotas, a alegria da tristeza, momentos felizes de momentos desagradáveis ou infelizes.
Brilho que se acentua quando encontra outros olhos que lhe servem de espelho, refletindo alma idêntica que se abre e explode através do seu meio de comunicação maior! E eu fico imaginado o brilho dos olhos de quem fez a fotografia.... 
Independentemente do desfecho que a vida reservará a eles, muito mais do que sonhos, não resta dúvidas de que esse menino e essa menina estão pavimentando amplos atalhos para o êxito que esperam ter quando adultos." já são!"
Sabiamente, concluo: "Ora, se você não tiver esse mesmo brilho nos olhos, como é que vai procurar alguém que o tenha?!".
Com o tempo adotamos regras de conduta, moda e etiqueta e emulamos a vida. Não desfrutamos mais plenamente nada, e não nos comportamos bem. 
Têm vergonha, eu sei. Mas posso pedir uma coisa? No próximo dia de sol, deixem os óculos escuros em casa e reparem bem na cor do céu e no brilho do sol, sem a proteção contra os raios UVA e UVB? Não custa nada. Só pra começar. 
Dê um show com seus olhos. Seu olhar revela diariamente para onde sua vida está seguindo e o seu destino
A minha orientação é: tenha brilho nos olhos, faça sua vida ser espetacular a ponto de alguém se emocionar com tal brilho ....
Yatna, seja bom!

Um comentário:

  1. O brilho nos olhos da juventude sempre nos faz ter esperança de ver um mundo melhor.
    Gostaria muito de saber em que momento de nossas vidas esse brilho vai se apagando!

    Realmente essa menina tem um brilho lindo... a modéstia me impediria de dizer, mas eu digo.. Como ela é linda!
    Acho que isso é genético.. será é porque ela é minha filha? hehehehe

    Abraços

    ResponderExcluir