quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Shambhavi Diksha



Quando discípulo (devoto) recebe a experiência espiritual, conhecimento e amor eterno nos pés de lótus de Deus pela graça do olhar sagrado ,toque, ou falar do Guru, este tipo de iniciação é chamado como Shambhavi Iniciação. 
Um bom exemplo de shambhavi iniciação é a iniciação de Ramakrishna foi iniciado em Advaita Vedanta por um monge peregrino chamado Totapuri, na cidade de Dakshineswar. Totapuri era "um professor viril de aparência severa e feições ásperas , e uma voz forte". Ramakrishna logo afetuosamente apelidou o monge de Nangta ("homem nu"), por ele ser um sannyasin (renunciante), ele não usava roupas.
Eu [Ramakrishna] disse a Totapuri em desespero: "Isto não é bom. Eu nunca serei capaz de libertar o meu espírito para um estado incondicionado e estar face a face com o Atman." Ele [Totapuri] repreendeu severamente: "O que você quer dizer com não pode? Você deve!" olhando para ele, ele achou um pedaço de vidro. Ele pegou e bateu num ponto entre as minhas sobrancelhas e disse: "Concentre sua mente neste ponto." [...] A última barreira desaparecerá e meu espírito imediatamente precipitou-se para além do plano de condicionamento. Eu me perdi em samadhi.
Após a partida de Totapuri, Ramakrihsna permaneceu por seis meses em estado de contemplação: Por seis meses, Eu [Ramakrishna] permaneci em um estado do qual homens normais nunca voltaram; geralmente o corpo despenca, após três semanas, como uma casca vazia. Eu não tinha consciência do dia e da noite. Moscas entravam em minha boca e nariz como se eu fosse um corpo morto, mas eu não os sentia. Meu cabelo ficou emaranhado com poeira... e a Sadhana continuou....

Nenhum comentário:

Postar um comentário