terça-feira, 13 de novembro de 2012

Narada



Narada é o exemplo supremo para o mundo de alguém que percebeu o Divino continuamente cantando as glórias de Deus em todas as circunstâncias e em todos os momentos. Narada, que nasceu da mente de Brahma, demonstrou ao mundo a eficiência espiritual supremo de cantar as glórias do Senhor. Por exemplo, alguém lhe perguntou por que ele continuava a recitar o nome do Senhor, embora ele tivesse acesso ao Kailasha e Vaikunta as moradas celestiais de Shiva e Vishnu e ele ganhou a Graça do Senhor na medida certa. Narada respondeu: "Que maior Anandam (Bliss) eu posso ter. Quando o coração bate ao som de Ram nam, que é o céu, na verdade." Narada que era proficiente em todas as escrituras e cada campo do conhecimento foi uma vez que sofre de uma mente inquieta. Ele foi para a Sanatkumara sábio e perguntou-lhe: "Oh sábio! Por que eu não tenho paz de espírito? Por favor remover este mal-estar e transmitir-me o conhecimento necessário para manter a tranqüilidade mental." Sanatkumara perguntou Narada que tudo o que ele tinha adquirido, para ter direito para buscar esse conhecimento. Narada respondeu que tinha dominado os 64 tipos de conhecimento, estudou as seis shastras e aprendeu os quatro Vedas e nas suas secções subsidiários. Depois de ouvir a Narada, Sanatkumar disse-lhe que todo o conhecimento que ele havia adquirido era apenas uma massa de palavras. O sábio explicou-lhe que além de todo esse conhecimento védico e outro era algo transcendental. Narada ficou surpreso ao notar que todo o seu conhecimento vasto tinha sido desvalorizado. Sanatkumara disse: "Acima do poder das palavras é o poder da fala (Vaak). Acima da fala é a Mente. Maior que a mente é a Vontade (Sankalpa). Maior que a Vontade é a Chitta (Consciência). Maior do que o Chitta é Dhyana (meditação). Maior que Dhyana é Jnana. Maior que Jnana é a Água. maior que a água é Thejas. superior a este é Prana (força vital). É só quando você entende o princípio da força da vida (prana), você vai entender a verdade do aforismo Tat-Twam-Asi " Em uma ocasião Narada foi para o Senhor. No decorrer da conversa, perguntou Narada Narayana, "Vocês estão se movendo em torno de todos os três mundos, que notícias que você trouxe para mim de vocês andanças? Você viu nada de novo na criação?" "O que é maior do que a si mesmo na criação", respondeu Narada ". Eu estou perguntando sobre minha criação e não sobre mim ", disse Narayana. Narada respondeu:" Eu não entendi a pergunta. " "Há cinco elementos, os Pancha Bhutas. Qual é o maior entre eles?", Narayana perguntou. Narada disse: "A terra é o maior." Narayana disse: "Na terra de três quartos são ocupados por água." Narada concordou que a água é maior do que a terra. Mas Narayana observou, "Todos os oceanos estavam bêbados pelo Agasthya sábio em um gole. Por isso que é maior, a água ou Agasthya?" Narada concordaram que Agasthya foi maior. Mas Narayana novamente observou que "é Agasthya permanecendo como uma estrela no céu do firmamento Em grande, Agasthya é meramente cintilando como uma estrela pequena,. Não é o firmamento maior do que a estrela?" Narada concordaram que firmamento é maior do que Agasthya. Novamente Narayana disse: "Na minha Avatar como Vamana eu cobri toda a terra eo céu com um pé de mim. Então é o maior firmamento ou o meu pé? Então Narada disse:" Seu pé "." Se o meu próprio pé é tão grande, eu não sou maior que meu pé? ", Narayana perguntou. Narada concordou. Em seguida, Narayana disse: "Embora eu seja grande, estou confinado no coração de meus devotos. Assim, os devotos são maiores do que eu. Portanto, sempre que meus devotos cantam meu nome, eu estou lá." Uma vez Narada quis ensinar Sathyabhama (consorte de Krishna) a grandeza suprema de algumas qualidades humanas sobre o qual ela não estava ciente. Ele trouxe uma situação em que Krishna era para ser pesado em um Bhara Tula (equilíbrio). Sathyabhama foi obrigado a colocar suas ofertas em outra panela. Todas as suas jóias e riqueza não poderia inclinar a balança a seu favor. No final, ela orou a Rukmini vir para aqui resgatar. Rukmini veio, orou a Krishna, dizendo que, "se é verdade que Deus se submete a um devoto que oferece com amor uma folha, flor, uma fruta ou um pouco de água, deixe minha folha de Tulasi virar a balança a meu favor" O esotérico sentido desta oração é que o corpo deve ser considerada como uma folha, o coração como uma flor, a virtude como uma fruta e as lágrimas de alegria que flui dos olhos do devoto que a água oferecida ao Divino num espírito de total entrega. Narada promulgada toda a cena para demonstrar a Sathyabhama que qualidades gloriosas Rukmini possuía ea grandeza de sua devoção. Ele disse Sathyabhama, "o Senhor não vai sucumbir à riqueza. Ele irá produzir apenas para o bem". Rukmini era uma mulher extremamente bom. Temos que seguir o seu exemplo. Um dia Narada passou a desembarcar nas areias do rio Yamuna onde viu uma mulher que brilha como uma estrela, perdida em meditação, ele foi surpreendido com a auréola de esplendor em torno de sua coroa. Narada perguntou se ele iria chegar a essa profundidade da experiência a qualquer momento em sua carreira. Sua presença desperta-la e quando abordado, ela revelou sua identidade que ela era Brahma-Vidya-Devata (A deusa da ciência da consciência da realidade), a verdade que revela Jnana. Espanto Narada dobrou por esta revelação. " Que necessidade tem você para meditar? Por que essa Dhyana intensa (meditação), que silenciou toda a natureza ao seu redor? O que você está meditando? ", Pediu. Ela declarou:" Eu imploro para a alegria suprema de contemplar nos pés de lótus de Krishna. Medito sobre eles, tornando-me um gopi, que se rendeu a ele. "Essa é a derivável doçura que através da contemplação e devoção. Sábio Vyasa e Narada são como o homem e Deus. Narada ensinou Vyasa que todos os textos e escrituras não contêm o elogio das lilas do Senhor. Eles são ocas e não têm vida em si. Ele disse que a partir daquele dia Vyasa teria a capacidade de cantar a glória do Senhor. Cantando de um Bhajan é geralmente associada a cantar com um ritmo. Todos os tipos de músicas têm sua origem no Sama Veda. Porque Narada removido todas as dúvidas da mente de Vyasa, Narada foi tomado como Guru e esse dia foi conhecido como Guru Purnima. À medida que o papel do Guru é remover ie escuridão, ignorância das mentes escuras, é também referido como o surgimento de Pournami e brilho. Narada assumiu a posição de um Guru e usado Vyasa para explicar a função de um Guru e portanto, neste contexto, é referido como Vyasa Purnima. Narada era filho de uma mulher servo que estava trabalhando em uma casa onde os Vedas foram sendo continuamente recitado. Para comemorar os quatro meses da estação chuvosa, o titular da casa da casa onde a mãe estava trabalhando Narada convidou um grande número de rishis. Ela foi dada a tarefa de atender às necessidades dos clientes naquela casa. Naquela época Narada tinha apenas seis anos de idade. Sentar-se com os rishis, ele estava concentrado com uma devoção única pontas em Vedas que foram sendo recitado. Após a celebração foi concluída, os rishis se preparavam para partir para seus ashrams. Narada foi desejando ir com eles. Mas olhando para a sua idade, os rishis não levá-lo, mas ensinou a alguns mantras que Narada aprendidas. Um dia a mãe de Narada foi mordido por uma cobra e morreu instantaneamente. Ele viu a luta de sua mãe sofreu. Mas ele não foi movido por ela. Ele foi desanexado. Partiu para a floresta. Sentia-se cansado. Ele ouviu uma voz pedindo-lhe para deixar o pessoal "eu". Depois de ouvir essa voz divina, Narada foi e sentou-se debaixo de uma árvore. Ele contemplou em 'S oham ", que significa que dá para fora e tendo em da respiração como um aspecto de Deus. Embora Narada não tinha conhecimento completo dos Vedas, que ele considerava a tomada de ar em que o aspecto do Sama Veda e dar fôlego como a do Rig Veda. Desta forma, enquanto ele estava praticando o que foi prescrito nos Vedas, ele chegou ao final de sua vida. A respiração parou e ele fundiu-se com o eterno. Narada então adquiriu uma nova forma de vida. Nossos Puranas dizem-nos que Narada usou uma tambura e mudou-se sobre no universo canta a glória do Senhor. Esta é apenas simbólico e devemos considerar Narada como tendo a coluna vertebral como representando veena, os nervos ou os nadis como as cordas ea respiração dentro e para fora como Harinama Smarana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário